segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Motocicletas continuam na mira de ladrões em Parintins

       Furtos de motocicletas são registrados diariamente na Delegacia Regional de Polícia Civil

Dois jovens de 22 anos, moradores do bairro União foram apresentados no fim da tarde de sábado (28) na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), pelo crime de receptação. No momento do flagrante um deles estava desmontando a motocicleta que tinha sido furtada de uma jovem de 25 anos do bairro Palmares.
A prisão da dupla aconteceu dias após a Polícia Militar receber uma ligação da vítima através do “Linha Direta”. De acordo com o boletim policial, ao chegar na rua 05 do bairro União, Erico Tavares de Souza, 22, foi encontrado desmontado a moto, que havia sido furtada há alguns dias, no mesmo local, estava Safira Cunha Lourenço, proprietária da casa.
Ocorrência

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, nem Erico e nem Safira disseram quem foi o autor do furto, por medo de sofrer alguma represália. No momento em que um dos donos da motocicleta foi buscar o veículo na 3ª DRPC, ficou triste ao encontrar a moto desmontada. “Nem tínhamos terminado de pagar, a “bandidagem” em Parintins não está fácil, a gente trabalha para adquirir um bem e esses sujeitos fazem isso”, desabafa.
Pouco tempo depois, outra jovem chegou desesperada na delegacia, para registrar B.O de furto da motocicleta. A ação do(s) criminoso(s) aconteceu enquanto ela estava trabalhando na Escola Municipal Lila Maia, no cadastro das famílias do projeto “Minha Casa Minha Vida”. “Deixei minha Biz, placa OBB 0410, na frente da escola, quando ia saindo não estava mais lá. Acho que tem uma quadrilha especializada em Parintins”, diz a jovem preocupada.

Crime

Segundo um PM, “há pessoas que alimentam esse crime na cidade, porque se não houvesse gente que comprassem produtos roubados e furtados, ninguém praticava roubo ou furto. Muitos pegam a moto só para dá volta, quando acaba a gasolina, abandonam o veículo, outros desmontam para vender as peças”, declara.
Na manhã de ontem, elementos desconhecidos furtaram uma moto Yamaha, placa JKL-6982 chassi 9C2KG018080084187 ano 2008/2009, de cor preta, na rua Geny Bentes, famosa rua Larga, em frente a uma casa de show, a vítima um jovem de 27 anos residente na rua Zenaide Miranda, bairro Paulo Correa.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário