segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Parintins deve ganhar três ambulâncias e Vila Amazônia Farmácia Popular, garante deputado



     Tony Medeiros encaminhou pedido à Secretaria de Saúde do amazonas


O deputado estadual Tony Medeiros, reivindicou do governo do Estado três ambulâncias para Parintins e um posto do programa Farmácia Popular para a Vila Amazônia. Na quinta-feira-feira (26), ele encaminhou o pedido à secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e ao Ministério da Saúde. De acordo com o parlamentar, duas ambulâncias serão destinadas à sede municipal para os casos de emergência. A terceira será destinada a Vila Amazônia.
Tony disse que Parintins irá atingir, até o fim do ano, a marca de 110 mil habitantes, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Com o crescimento da população, os cuidados com saúde tornam-se cada vez mais necessários. As pessoas precisam de mais ambulâncias, mais médicos, remédios e toda infraestrutura para atender os pacientes”, acrescentou.

Auxílio

As duas ambulâncias vão auxiliar as demais que já funcionam na sede de Parintins. A meta é agilizar o atendimento aos casos de emergência e diminuir o tempo de espera dos pedidos de socorro. “Quando uma pessoa telefona pedindo uma ambulância, o atendimento deve ser o mais rápido possível, pois vidas estão em risco”, ressaltou o deputado.
Quanto à instalação de um posto do programa Farmácia Popular, que distribui remédios gratuitos à população, Medeiros disse que encaminhou pedido ao Ministério da Saúde. “O posto poderá ser instalado em um prédio próprio ou em parceria com uma drogaria da cidade, da mesma forma que já existe em Manaus”, explicou o deputado.
O programa Farmácia Popular distribui remédios gratuitos e com preço até 90% menor que os encontrados nas drogarias comuns. Entre os medicamentos oferecidos estão anti-inflamatórios, antialérgicos, analgésicos e remédios para tratamento de asma, bronquite, anemia, epilepsia e hipertensão, entre outras doenças.

Assessoria Deputado Tony Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário