quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Capoeiristas buscam patrocínio para competir em Manaus


       O evento reunirá capoeiristas nacionais e internacionais e vai acontecer em novembro

Atletas do grupo de capoeira Camangula, buscam junto a empresários e esportistas parintinenses, patrocínio para chegar a Manaus e participar do 5º JungleMeething de Capoeira. O evento reunirá capoeiristas nacionais e internacionais e vai acontecer dia 21 de novembro no Amazonas Shopping.
Segundo o professor de Capoeira, Alexandre Gomes Tenório, o 5º Jungle Meething vai reunir capoeiristas da Alemanha, França, Inglaterra, Guiana Inglesa e de estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Roraima e de várias cidades do Amazonas. Além de Alexandre, o professor estagiário Cinderley Sakamoto e quatro atletas das categorias infantil e juvenil, vão participar das competições e fazem parte da delegação que deve representar Parintins no evento.
“O evento é organizado por Wander Edson de Araújo (o mestre Pilili), representante do grupo Camangula no Amazonas. A sede central do Camangula é na Alemanha. Durante o encontro haverá batizados, mas capoeiristas de outros grupos vão participar das trocas de graduações e competições nos naipes feminino e masculino em várias categorias. Precisamos de patrocínio para chegar com a delegação em Manaus. Temos esperança de medalha na competição, principalmente na juvenil, da categoria graduada iniciante”, enfatiza Alexandre.
Os treinos dos capoeiristas convidados para a competição acontecem as segundas, terças, quintas, sábados e domingos na Praça Benedito Azedo, bairro Palmares e na quadra de esporte da escola Lila Maia, bairro Itaúna I. “Precisamos de apoio para chegar até Manaus e representar Parintins. Se algum empresário ou desportista puder nos ajudar pode ligar para (92) 9379-0767, pois temos excelentes competidores que precisam de oportunidades e mostrar o potencial dos atletas parintinenses”, finaliza.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário