segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Coordenador do Pelotão Mirim de Parintins morre de infarto

     Carlily Batalha tinha 43 anos de idade na madrugada de domingo no HPC

O Coordenador do programa Pelotão Mirim de Parintins, o militar Carlily Batalha Fernandes – Sargento Fernandes, morreu ontem aos 43 anos por volta de 4h da madrugada no Hospital Padre Colombo, por taquicardíaco. Amigos, colegas e alunos do programa foram ontem na residência onde o oficial morava com a esposa e os filhos, prestar condolências a família. O sargento era querido e conhecido pela alegria, dedicação a profissão e as causas sociais.
Gabriel Barros Fernandes, 14, filho caçula, foi o primeiro a publicar sobre a morte do pai, em uma rede social. Em entrevista ao Gazeta Parintins disse que, “papai dizia que quando morresse não queria  ninguém triste no velório. Aparento está calmo, mas por dentro só eu sei a dor que estou sentido. Antes do meu pai ir pro hospital, mandou avisar os amigos dele, parece que previa. Minha mãe ainda fez massagem nele, infelizmente não resistiu. Era querido, vem amigos dele de Manaus, Itacoatiara, Urucurituba no enterro”, relata.

Pai

O Sargento Fernandes comemorou o último aniversário, dia 03 de outubro, no sábado (05) ao lado da família e amigos. De acordo com a família, a alegria era dupla, porque recentemente foi promovido a 1º Sargento. A filha, Karliny Fernandes, 19, conta que o militar era “um ótimo pai e incentivador na educação dos filhos. Gostava de promover ações de distribuição de brinquedos a crianças”. Além de Gabriel e Karliny, o sargento tinha outros 4 filhos (Caroliny, Wendy, William e Diego).
“Ele amava o Pelotão Mirim, ainda não caiu a ficha da morte do meu pai. A programação do Dia da Criança do Pelotão deste ano que ele estava promovendo foi cancelada”, enfatiza Karliny.
A esposa, Raimunda Valderez V. de Barros, relata que recentemente o marido havia descoberto que tinha diabete, e que ontem (06) foi o primeiro taquicardíaco que teve. Ela estava muito abalada pela morte do esposo.
O Sargento estudou geografia na UEA Parintins. Começou a carreira militar no Corpo de Bombeiro aos 19 anos, depois foi para a Polícia Militar do Amazonas onde atuou por mais de 20 anos até a morte. O enterro aconteceu na tarde de hoje no Cemitério São José.

Geandro Soares

Um comentário: