segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Criança escapa de morrer queimada no interior


          Kaique Dorsane de seis anos de idade teve o corpo todo queimado, segundo a mãe da criança

“O caso aconteceu por causa do abandono que estamos vivendo nas comunidades da gleba Vila Amazônia que estão todas na escuridão. A lamparina que meu marido colocou diesel, que volta a ser a única fonte de luz doméstica na região explodiu. O resultado foi quase a morte do meu filho KaiqueDorsane Ramos, seis anos de idade que está todo queimado. Será que algo de pior vai ter que acontecer com alguém para que as autoridades tomem uma providência e exijam que a Amazonas Energia resolva essa situação que está colocando em risco a vida de pessoas”.
Esse desabafo é da senhora Maria de Jesus Carvalho Dorsane, 27, moradora da comunidade Nossa Senhora de Fátima, região do Açaí, Vila Amazônia, mãe do menino Kaique que teve a parte frontal do corpo queimado. O acidente aconteceu dentro da casa quando o pai de Kaique, Salomão costa Ramos, 28, abastecia uma lamparina que explodiu e o líquido em chamas atingiu a criança.
O acidente aconteceu por volta das 18h30 de quarta-feira (23). “Estávamos na cozinha, eu, meus dois filhos e meu marido. Quando o Salomão foi abastecer a lamparina, em uma fração de segundo aquilo explodiu e o carote que estava com combustível pegou fogo. Ele jogou o carote para fora da cozinha, e onde foi caindo o diesel foi incendiando tudo. Quando o Kaique correu pra porta, o diesel que estava em chamas fora da casa, veio pra dentro e pegou nele”.

Caso

A mãe da criança relata que o marido retirou os dois filhos do local, mas o corpo de um deles estava em chamas. “Meu filho de 4 anos não se feriu, mas o Kaique estava com um shorte que pegou fogo. O pai dele ficou desesperado tentando apagar e não conseguiu. O pessoal da Cootempa que mora nas proximidades, ouviu os gritos, ajudou a apagar o fogo e nos trouxe até o porto da Vila Amazônia”, enfatiza a senhora.
O menino sofreu queimadura na barriga, pernas, coxas, braços, face e deu entrada no Hospital Jofre por volta de 21h de quarta-feira. “Ele sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, foi operado e está recebendo medicação para evitar infecção. Se o Programa Luz Para Todos funcionasse direito, e a energia elétrica não tivesse esse tempo todo faltando em toda região da Gleba, isso com certeza não teria ocorrido”, finaliza mãe. Na noite de sexta-feira a crianca foi encaminhada para a Capital do Estado.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário