quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Demora no socorro a vítima de acidente deixa populares indignados


         A vítima dirigia a bicicleta quando o guidom quebrou a poucos metros da Ponte Amazonino Mendes


 Uma mulher sofreu um acidente de trânsito na rua Larga próximo da Ponte Amazonino Mendes (rua 03) na última terça-feira (30) por volta de 14h. A senhora dirigia uma bicicleta quando o guidom quebrou a poucos metros da entrada da Ponte, um dos trechos mais movimentados da cidade. O socorro demorou a acontecer e revoltou populares que atribuíram descaso e humilhação ao que a vítima passou.
A reportagem do Gazeta Parintins chegou no local cerca de 5 minutos após o acidente. Uma bombeira civil ajudou a vítima enquanto esperou o Corpo de Bombeiros que demorou a chegar, mas a ambulância não foi prestar socorro. “A gente conseguiu um guarda-chuva e um plástico para protegê-la, não teve fratura, mas sentiu fortes dores no quadril e pescoço. É um absurdo, uma humilhação, essa demora no socorro às vítimas de acidentes em Parintins, um descaso total. Quanto mais rápido o atendimento, maior a chance da vítima se recuperar ou sobreviver dependendo da situação”, disse a bombeira civil.
Populares ligaram para Corpo de Bombeiros, e para as ambulâncias, mas as chamadas não eram atendidas ou eram desviadas para a Caixa Postal. Após várias tentativas, conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros, que chegou no local cerca de 40 minutos após o acidente. 

   Os bombeiros imobilizaram a vítima e na própria viatura conduziram ao Hospital

 "Espero com tão falada ambulância que a prefeitura adquiriu, amenize esse tormento que as vítimas de acidente passam em Parintins”, exclamou uma senhora.
Uma jovem de 28 anos ressaltou que, “infelizmente esse problema não é exclusividade de Parintins, mas de praticamente todas as cidades do Amazonas e em muitas capitais brasileiras”. A resposta dada as pessoas quando conseguiram contato com o Linha Direta da ambulância do Padre Colombo (94105666) e a do Jofre Cohen (94133148) eram que no momento os veículos estava ocupados.

Geandro Soares

Um comentário:

  1. Isso é a pura verdade..Quando ligamos pra ambulância ou pro corpo de bombeiro ou seja pra alguma emergência muitas das vezes nem nos atendem. Isso precisa melhorar pois cada dia que passa está piorando cada vez mais..um dia desses colocaram fogo aqui no distrito industrial e como todos sabem aqui a maioria é mato e com esse verão as folhas estão todas secas então o fogo aumentou e ficou grande demais e tinha casas próximas..Então ligaram pro bombeiro segundo eles estavam socorrendo uma vítima e ja iam pra la..passou mais de meia hora e nada e fogo estava se aproximando das casas, ligamos de novo pro bombeiros pois estávamos ja com medo pois algo que adquirimos com tantos esforço e perder tudo assim não é fácil. Ligamos e ligamos ja era meia noite ja tinha passado mais de duas horas e nada deles..Então ligamos pra polícia militar e imediatamente eles vieram e amenizaram o fogo..se nao fosse eles tínhamos perdido tudo pois se dependesse dos bombeiros ja não tinhamos nada pois os bombeiros nem se quer vieram aqui.

    ResponderExcluir