segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ifam Parintins homenageia Chico da Silva


            Chico compôs toadas marcantes para os Bois de Parintins

 O Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Campus Parintins, realiza hoje a partir das 20h um show cultural intitulado “Chico da Silva: Obras e Memórias” em homenagem ao compositor e cantor parintinense. O show é em reconhecimento ao trabalho do artista como o primeiro a divulgar as todas de Garantido e Caprichoso.  
 “Essa homenagem a Chico da Silva é um reconhecimento do trabalho desse parintinense a nível nacional como o primeiro divulgador das toadas do festival folclórico.  Chico da Silva também foi aluno do instituto na época da escola técnica. Toda comunidade parintinense é convidada a participar do evento”, relata a professora de artes, Cristiane Pereira, coordenadorado evento.O show cultural encerra o primeiro dia da IV Semana de Ciência e Tecnologia do Ifam Campus Parintins, que acontece de hoje a 25 de outubro.
Francisco Ferreira da Silva, o Chico da Silva, nasceu em Parintins no ano de 1945, é considerado um dos maiores músicos brasileiros. Compôs músicas para Alcione e Martinho da Vila. O compositor e cantor começou a longa e bem sucedida carreira em meados dos anos 80, seu samba encantou gerações e inúmeros fãs. Chico da Silva fez toadas marcantes para os Bois Garantido e Caprichoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário