quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Indignações de candidatos quanto ao resultado do Processo Seletivo da Semast



O resultado do Processo Seletivo (PS) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) foi divulgado ontem (16). Foram aprovados mais de 70 candidatos para diversos cargos incluindo profissionais de nível médio e superior, entre assistentes sociais, advogados, orientadores educacionais, instrutores de música, facilitadores de esporte e outros. A lista dos aprovados pode ser vista na sede da Semast, do lado da Nações Unidas, Centro.  O PS aconteceu em duas etapas, a primeira com entrega de documentação para análise pela comissão organizadora e a segunda, entrevista, onde participaram desta última pouco mais de 200 candidatos.
Apesar do Processo Seletivo, uma das candidatas não aprovada, em contato com a reportagem afirmou. “O processo seletivo da Semastfoi na verdade uma armação para segurar trabalho de gente que já estava na folha de pagamento. Todas as aprovadas ao cargo de assistente social já estavam trabalhando, inclusive uma ainda está estudando e outra é recém-formada que não tem nenhuma experiência. Um homem ao ver a lista dos aprovados gritava em auto e bom som que tinha uma assistente social aprovada que ainda está estudando. Um dos critérios não era experiência? É por essas e outras que eu sinceramente não acredito em processo seletivo’, desabafou a jovem.
Ontem, a reportagem foi às 11h35 na sede da Semast, mas fomos informados que a Secretária Regina Franco e a subsecretaria Vanessa Aguiar não se encontravam no local, retornamos a tarde, mas não obtivemos êxito.  Em entrevista a imprensa, antes da divulgação do resultado, a secretária Regina Franco disse que “o processo inteiro é transparente e responsável em suas atividades. O roteiro da entrevista foi montado de acordo com o perfil de cada vaga e seguindo as determinações do edital”, afirmou Regina.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário