segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Luta por eleições diretas para o cargo de gestor de escolas

         Adailson Barroso é um dos membros da Recidque iniciou a luta em Parintins

A Rede Cidadã de Parintins (Recid) deu o primeiro passo na luta para eleições diretas nas escolas da cidade para a escolha democrática de gestor. A primeira ação aconteceu no encerramento da Mostra de Gestão da rede estadual de ensino, dia 30 de setembro, no Bumbódromo, onde três membros, Adailson Barroso, técnico da Unisol, professora Maria da Fé e Graça Guedes, distribuíram panfletos aos estudantes onde explica os motivos da causa e a importância.
O Movimento Parintins Sem Fantasia (MPSF) também integrou a luta. No sábado (05) realizou uma reunião às 19h30 na “Casa da Cultura”, com presença de estudantes, representantes da classe dos trabalhadores em educação do Estado, docentes da Ufam, entre outros, onde debateram sobre a causa e fizeram propostas que serão encaminhadas para votação e aprovação da plenária em outra reunião a ser marcada.

Passo

Adailson Barroso esteve presente no encontro e em entrevista ao Gazeta Parintins, disse que a Recid iniciou a luta por ver que  “a educação em Parintins é maquiada. O primeiro passo é quebrarmos essa corrente que está prendendo boa parte dos gestores que se sentem acuados em respeito a situação do governo tanto municipal quanto estadual em dar as ordens dentro das escolas, isso prejudica a nossa educação em todos os sentidos. Nós da Recid, montamos uma equipe e começamos a fazer a panfletagem, isso trouxe para o segundo momento aonde o MPSF está abraçando essa causa por sentirem que é um ato que está mexendo com toda a nossa cidade”.

Mobilização

Adailson ressalta que o movimento vai está mobilizando não só Parintins, mas todos os sete municípios do Baixo Amazonas, onde a Recid está presente. “Vamos está mobilizando outros municípios para fortalecer o movimento para ter eleições nas escolas, queremos alcançar todo o Amazonas, fazer com que nossa educação tenha qualidade melhor, diferenciada, porque sabemos que o Estado quer números, resultado positivo, não se importa se o seu filho está recebendo o conteúdo certo, nossa bandeira é em benefício da educação. Há educadores que entregaram o cargo, por não compartilhar com isso, sabemos que há pessoas que tem consciência, juraram em fazer uma educação com qualidade, agora tem outros que infelizmente não dá valor para a educação”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário