quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mais um caso suspeito de negligência médica em Parintins


    Artur Lourenço morreu no Hospital da Criança em Manaus vítima de Hepatite D 

 A família do estudante, Artur Lourenço da Silva Filho, 12, que faleceu segunda-feira (07), às 2h30 no Hospital da Criança em Manaus, de Hepatite D, acusa os hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen, de negligência médica e analisa se vai ou não processar as unidades.
A mãe da criança, Maria Ocinéa Tavares, 52, afirma que em Parintins, Artur recebeu diagnóstico errado. Ontem, a família apresentou ao Gazeta Parintins, receitas médicas, exame de urina, ficha de encaminhamento para nutricionista onde consta que o menino foi diagnosticado com Hepatite A. “Passaram medicamento errado pro meu filho, como se ele estivesse com Hepatite A, vomitava muito e ficava inchado. Em Manaus descobriram que ele estava com Hepatite D”, disse em prantos a mãe.
Ela ressalta que o menino realizou o primeiro exame de urina no HPC dia 15 de setembro, mas o estado de saúde de Artur se agravou. “Na última quinta-feira (03) retornou ao HPC e no mesmo dia foi encaminhado para o Hospital Jofre Cohen e no dia seguinte, sexta-feira (04), Arthur foi conduzido a Manaus em um avião UTI, mas após dois dias não resistiu”, disse um dos irmãos do garoto.

Erro

“Tanto o médico do HPC quanto o do HJC que examinaram meu irmão, erraram, porque diagnosticaram Hepatite A. Quando ele ficou internado no HJC, o médico me tratou mal. O Artur passava mal com os medicamentos. Outro médico no Jofre viu a situação e disse que ele precisava urgente ser encaminhado a Manaus. Talvez por falta de atendimento especializado e se os médicos tivessem o cuidado que deveria, o Artur poderia está vivo”, relata Viviane Tavares, irmã do garoto.
O vice-governador do Amazonas José Melo atendeu um pedido do vereador Everaldo Batista, e liberou uma aeronave para transportar o corpo de Manaus a Parintins, o enterro aconteceu segunda-feira (07) às 20h30 no Cemitério São José. 

  Artur estudava na Escola Municipal Irmã Cristine e morava com os pais no bairro Itaúna I.  
  Na foto acima o menino estava com 10 anos de idade.  

Durante a Sessão Ordinária, segunda-feira (07), o vereador Nelson Campos, pediu maior atenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aos casos de hepatites virais em Parintins.  “Peço a Secretária de Saúde que possa dar tratamento correto às pessoas que contraírem a doença”, solicitou.
Tentamos falar com os médicos que atenderam o menino em Parintins, porém não obtivemos sucesso. Ao procurar a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Desterro, fomos informados que ela não se encontrava na secretaria, mas amanhã às 8h30 dará expediente e poderá dar entrevista. O jornal está a disposição para que os médicos, diretores dos hospitais e a secretária de saúde possam esclarecer o caso.

Geandro Soares  

 Veja mais: Jovem morre e família acusa negligência médica             

Nenhum comentário:

Postar um comentário