quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Moradores ameaçam manifesto se prefeito não consertar ponte do beco Aldamir Farias

         Tábuas e travessas de sustentação da ponte já quebraram e pessoas correm o risco de cair
  
Moradores do becoAldamir Farias, no bairro São José Operário, apelam ao poder público municipal que a ponte de acesso as casas seja elevada e restaurada pois as madeiras estão podres. Segundo eles, muitas tábuas e travessas de sustentação da ponte já quebraram com peso de pessoas que ao cair sofreram ferimentos e escoriações pelo corpo.
O beco fica na rua Coronel Barreto Batista, e segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro são José Operário (Ama José), Messias Oliveira, a ponte tem em torno de 100 metros de comprimento, a parte mais alta mede em torno de 3m30cm de altura, e serve de acesso para mais de 30 famílias que moram no local. “Estamos preocupados, a ponte está quase toda podre. As pessoas têm que transitar no local com muito cuidado para que as tábuas não quebrem. E mesmo com todo cuidado, várias pessoas caíram e sofreram ferimentos. Já fizemos vários requerimentos ao prefeito e a Secretaria Municipal de Obras para que o reparo seja feito, mas não fomos atendidos e o risco continua”.

    Messias Oliveira é presidente da Associação de Moradores do bairro São José

Messias ressalta que as pessoas precisam escolher o local onde pisa para não quebrar as tábuas que estão podres. “Isso representa perigo para aos idosos e crianças que transitam no local. Essa ponte já ficou submersa há 4 enchentes, 2009, 2010, 2011 e 2012. Assim como o outro prefeito não fez, esse também não veio fazer esse serviço. Agora não temos mais como esperar, está podre e todos estão desesperados e já querem ir pra rua fazer um manifesto e exigir que o serviço seja feito antes que alguém caia e morra, pois está muito perigoso.

Caso

Joelma Tavares de Souza, 41, revela que a filha de 4 anos de idade caiu em um dos buracos existentes ao longo da ponte. “Minha filha caiu e sofreu um grande corte na cocha esquerda, perdeu muito sangue e foi parar no hospital. A minha vizinha caiu e escapou de quebrar a perna e ficou doente por muito tempo. Pedimos, mas ninguém veio consertar a ponte. No tempo de política não querem saber se a ponte está quebrada ou não, eles vêm, entram nas casas, brincam, abraçam e até beijam e fazem aquela lorota toda. Votamos nesse prefeito porque ele prometeu que traria melhoria pra nós, mas é igual os outros, só mente. Se ele não tem trabalhador para fazer a ponte é só dar material que nós fazemos”.

Secretaria

A reportagem do Gazeta Parintins esteve na Secretaria de Obras na manhã de terça-feira (8) para levar as reivindicações dos moradores, mas a Secretária Greice Garzor não se encontrava no local. O assessor dela Marco Aurélio Guimarães e o engenheiro civil da secretaria, Ronaldo Farias, garantiram enviar uma equipe técnica ao becoAdalmir Farias para averiguar o problema da ponte e  levar o caso a conhecimento da secretária. Prometeram ainda após a visita manter contato com a reportagem para informar a situação, mas até o fechamento desta edição não ligaram.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário