segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Moradores da rua Coronel Barreto Batista festejam Dia das Crianças

   
Moradores da rua Coronel Barreto Batista, bairro São José Operário, realizaram pelo segundo ano consecutivo no dia de 12 de outubro uma confraternização para comemorar o Dia das Crianças. A atividade mesmo concorrendo com a reinauguração do Parquinho Pichita Cohen foi um sucesso, e a criançada se divertiu com músicas, brincadeiras diversas, lanche e ganharam presentes.
De acordo com uma das coordenadoras da ação, Sílvia Lopes, 37, a ideia surgiu ano passado quando uma semana antes resolveram fazer uma festinha para as crianças em comemoração a data e esse ano deram continuidade ampliando o número de participantes.
“A gente fica muito feliz em ver a alegria delas. Todos os presentes, ornamentação, lanche, foram doados. No início do mês fomos as casas pedir doação para presentear as crianças, e graças a Deus, pessoas de bom coração colaboraram conosco, mesmo nesse ano de crise que passa a nossa cidade”, relata Sílvia.
Maria de Lourdes Souza, 41, que também esteve engajada na ação, relata que no próximo ano os moradores querem expandir a brincadeira para toda a rua. “No próximo ano, vamos com certeza reunir mais crianças. Infelizmente não arrecadamos brinquedos para todas, mas fizemos brincadeiras diversas e os vencedores ganharam prêmios, servimos lanche, teve música infantil, ficaram bastante animadas. O sorriso no rosto delas foi nosso pagamento”, relata.

No mesmo dia, a noite, aconteceu a reinauguração do Parque Pichita Cohen a menos de 200 metros da rua Coronel Barreto Batista. Na ocasião a prefeitura distribuiu 3 mil fichas para brinquedos e lanches para a criançada, mas a desorganização foi motivo de reclamação de  pais, pois muitas crianças se arriscavam subindo por cima de ferros e alambrados de casas de brinquedos para conseguir um presente. A ação do poder municipal continuou na manhã de ontem no bairro União.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário