quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mototaxistas de Parintins participam de curso de capacitação


              A finalidade é preparar os profissionais para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação

  O presidente da Cooperativa Mista dos Motaxistas de Parintins (Coopmoto), Raimundo Carvalho Martins, informa que acontece desde segunda-feira (29) e encerra amanhã (01), o Curso de Especialização de Condutores e Transporte de Passageiros para mototaxistas em Parintins. A finalidade é preparar os profissionais para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) remunerada.
Carvalho diz que 80 mototaxistas estão participando do curso que acontece em uma das salas do Hotel Samaúma, na rua Senador Álvaro Maia, centro. “Nesse primeiro momento, duas turmas, em dois turnos estão participando do curso, a tarde de 14hàs18h e a noite de 19h às 23h. Em breve a equipe deve retornar e outros profissionais também irão fazer as capacitações”, revela.
O professor de Legislação em Trânsito, do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), Fernado Santana, está em Parintins especialmente para ministrar a parte teórica da capacitação. “Apresentaremos aos mototaxistas todos os ordenamentos jurídicos referente a profissão. Abordaremos temas como ética, profissionalismo e os cuidados com a segurança no trânsito. Abordar sobre a legislação, segurança do veículo e boas práticas no processo de transporte de passageiros”, garante.
De acordo com ele, o Governo do Estado entende que a profissão de mototaxista é importante no interior para a organização da sociedade. “As pessoas utilizam esse transporte como alternativa e substituição ao transporte coletivo de massa. E para que eles prestem um serviço de excelência precisam estar capacitados. A meta é até o final de 2014 os mototaxistasdo Estado estarem todos capacitados”, aposta o professor.

 Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário