quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Oitava morte por suicídio em Parintins em menos de dois anos


     Railson se enforcou com uma corda amarrada num cinto em esteio em um esteio da casa

 Railson Cardoso Serrão, 21, deu fim a própria vida ontem de madrugada na residência dele, situada na rua 02 do bairro Paulo Corrêa. O jovem se enforcou no quarto com uma corda de nylon amarrada num cinto em um esteio da casa. O motivo teria sido uma separação com a namorada. Ele é a oitava vítima de suicídio nos últimos 22 meses em Parintins (a 381 km de Manaus), de acordo com o Instituto Médico Legal (IML), da cidade, a segunda deste ano de 2013.
A irmã da vítima foi a primeira a se deparar com o rapaz morto quando foi ao quarto de Railson às 7h da manhã chamá-lo para o trabalho. “Ao abrir a porta vi meu irmão pendurado no esteio, fiquei desesperada, uma cena que nunca mas vai sair da minha cabeça, não acredito que meu irmão se foi”, declara em prantos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O corpo foi conduzido ao IML por volta de 8h da manhã para o exame necroscópico. Os técnicos em necropsia Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel confirmaram a imprensa a causa da morte asfixia por enforcamento. A vítima quebrou o pescoço no momento da queda.
A tia do rapaz, Tane Maria Lima de Andrade, 33, informou que ela, a mãe do jovem e Railson ficaram conversando até 1h da manhã de ontem (09). “Eu, a mãe dele (que é irmã do meu esposo), ficamos conversando com o Railson até 1h de madrugada. Quando foi dormir se despediu da gente, tomou bença, abraçou a mãe, a beijou na cabeça e disse “mamãe já vou porque amanhã eu tenho que trabalhar cedo”. O Railson tinha se separado da namorada. Me contou: “titia eu falei pra ela que essa seria a primeira e última vez que ela ia me ver”, lamentável”, disse Tane Maria. Railson tinha duas irmãs e trabalhava em uma loja no Centro da cidade. A mãe, irmãs, amigos e demais familiares estavam muito abalados com o ocorrido.

Geandro Soares

Um comentário: