quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Passageiros exigem melhorias em portos alternativos da cidade

                Segundo passageiros, local não oferece a menor condição de embarque e desembarque


Passageiros que utilizam a balsa que viaja entre a Vila Amazônia e Parintins, exigem do poder público, melhores condições do porto provisório onde a embarcação está atracando. Segundo eles, o local ao lado do Matadouro Municipal, não oferece a menor condição de embarque e desembarque de passageiros, produtos e veículos.
A reclamação foi feita no fim de semana pelo interiorano Raimundo Rocha. Ele afirma que todos os portos alternativos em Parintins, não oferecem condições de embarque e desembarque. “Infelizmente o interiorano do município é esquecido pelo poder público. Além do abandono que todas as comunidades vivem, quando as pessoas precisam vir a cidade passam por essa humilhação. Isso não é um drama vivido só pelos passageiros da balsa, mas de todas as pessoas que chegam de barcos, ou canoas em qualquer porto alternativo”, lamenta.

                  Perigo


Rocha, afirma ainda que o perigo é maior em alguns portos em torno da cidade. “O Porto da Caçapava, Rampa do Mercado, São Benedito, Baixa da Xanda, Garantido e do Matadouro, são locais onde há maior concentração de embarcações do interior. Por não oferecerem a menor condição de embarque e desembarque de passageiros e produtos, colocam em risco a vida das pessoas. Já aconteceram muitos acidentes e antes que aconteça uma morte como já aconteceu no principal porto da cidade, seria bom as autoridades providenciarem melhorias, até que seja feita obras definitivas nos locais”.
Para o agricultor, é fundamental que o poder público faça com urgência melhorias no Porto do Matadouro onde a balsa da Vila Amazônia está fazendo atracação. “Os agricultores estão tendo dificuldade em desembarcar produtos. Outra, os próprios veículos que embarcam ou desembarcam, podem tombar e causar prejuízos irreparáveis, pois muitas pessoas transitam no local”, enfatiza Rocha.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário