quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Petista Valtair Cruz busca à presidência estadual do partido no Amazonas

              Valtair Cruz é candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT)

O petista Valtair Cruz, candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), do Amazonas, nas eleições interna que acontece dia 10 de novembro em todo Brasil, esteve este fim de semana em Parintins. Ele participou de reuniões e debates com candidatos ao diretório local do partido e filiados da sigla. Durante os encontros que ocorreram em vários pontos do município, após ouvir e apresentar propostas, Valtair também pediu voto para ele e seus aliados das chapas Estadual e Nacional.
Em entrevista ao Jornal Gazeta Parintins, Valtair revela por que se lançou a presidente da sigla no Estado. “Meu número é 382 e nossa chapa estadual é 482. Dentre nossas principais propostas está o resgate da militância, e que o PT seja devolvido sua militância, às bases políticas. Assim vamos fortalecer o partido no Amazonas para projetar em 2014 e 2016 candidatura com viabilidade eleitoral. Com o compromisso das transformações que a sociedade quer e precisa e as mudanças que o PT necessita no Estado, lanço meu nome à presidente estadual do partido”.
Valtair lembra que o PT está no poder há 10 anos, e durante a trajetória de sucessos, houve dificuldades e afirma que a maioria do povo brasileiro aprova a gestão do partido, mas lamenta a situação do PT no Amazonas. “No Amazonas o PT está patinando e estamos propondo trazer os militantes de volta ao partido para que sejam realizados os grandes debates. Assim vamos ouvir os movimentos sociais, os intelectuais, e poder trabalhar um projeto que possa culminar já nas próximas eleições na Capital e no interior”.
O petista afirmou que Parintins precisa de um projeto apoiado pela direção estadual, voltado à unir as tendências, voltado a formação política dos militantes, a valorizar e fomentar a participação das mulheres no espaço político partidário, para que juntos venham forte em 2016 e encabece uma chapa com condições eleger o prefeito.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário