segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Projeto da Ambi II entre os vinte melhores do Prêmio Itaú-Unicef

  
 O projeto social “Promovendo a Cidadania e Qualificação Profissional” da Associação de Moradores do Itaúna II (Ambi II) foi avaliado como um dos melhores da região Norte do país. Depois da análise de 105 projetos inscritos na Regional Belém, que contempla Estados da região norte do país, a 10ª edição do prêmio Itaú-Unicef premiou terça-feira (22) os vencedores dessa regional e certificou os 20 projetos semifinalistas e suas respectivas escolas parceiras no reconhecimento e valorização da ação conjunta Escola & ONG.
O presidente da Associação dos Moradores do Itaúna II, Lázaro Lobato, comemora o resultado. De acordo com ele, o projeto beneficia centenas de crianças, adolescentes e jovens do bairro com atividades esportivas e aulas de reforço e cursos profissionalizantes. “O projeto atende centenas de crianças jovens e adolescentes com prática esportiva e cursos profissionalizantes em parceria com o governo do Estado através do Cetam, dentre outras instituições. O nosso projeto também foi aprovado pelo Fundo de Promoção Social (FPS), cuja presidente é a primeira dama do Estado, Nejmi Aziz, e vamos receber como benefício R$ 288.844,45. Com esse recurso vamos aplicar na construção de três salas para o curso de corte e costura, compra de equipamentos, uma casa de segurança para guardar os equipamentos que ainda não forem utilizados, com isso vamos ampliar o número de participantes e com melhor estrutura”, declara Lobato.
O presidente ressaltou que o projeto idealização pela Ambi II foi elaborado pela professora Isabel Porto, diretora da Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascale, com todo o suporte da associação. Ela e a professora Etelvina Serrão, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Irmã Cristine, onde o projeto atendeu 50 estudantes do educandário com reforço escolar, estiveram presentes na premiação em Belém.
O prêmio Itaú-Unicef tornou públicos a criatividade e o engajamento de organizações da sociedade civil que, em cada canto do país, desenvolvem projetos socioeducativos fundamentais para suas comunidades.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário