quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vítimas de acidentes causados por animais, atendidos com frequência nos hospitais

       Manoel  teve várias escoriações quando foi surpreendido por um cão (Geandro Soares)

É frequente o número de pacientes nos hospitais da cidade, atendidos e/ou internados vítimas de acidentes causados por animais. Só na última semana, dezenas de pessoas deram entrada no Hospital Padre Colombo, devido ao problema.
Domingo (29), um grave acidente aconteceu na estrada do Macurany, próximo a comunidade. Por volta de 14h, o senhor Manoel Soares, 40, que conduzia o filho de 6 anos na motocicleta, foi  surpreendido por um cão que passou correndo na frente do veículo. Pai e filho caíram no asfalto, tiveram várias escoriações pelo corpo. Os dois foram atendidos no HPC. O menino foi logo liberado, após os curativos, porém, Manoel continuou internado, porque teve fratura no maxilar.

Pedido

A cunhada da vítima, Márcia Matos, conversou com a reportagem do Gazeta Parintins. “Pessoas sofrem acidente por causa de animais nas ruas. Eu mesma, assim como o meu cunhado, já fui vítima. Peço às autoridades para cobrar dos donos que de prendam seus animais, porque, muitos criam em quintal aberto e colocam em risco a vida das pessoas que passam na rua”, declara.
Marcia apela para as autoridades o retorno da carrocinha para diminuir a problemática. “Quando estava funcionando, pegavam os cachorros e levavam, agora, sem a carrocinha fica difícil, aonde a gente vai, tem cachorro na rua. A maioria das pessoas perde o equilíbrio quando se chocam com um animal. Tem cachorro que vai pra cima do motorista ou pedestre para tentar morder, do nada eles atravessam a rua. Será quando acontecer uma morte é que vão tomar providência? É melhor prevenir”.
Acidente causados por cães, não acontecem só na Ilha. Na Vila Amazônia, a senhora Irlene Gomes neto foi atacada domingo (29) por um cachorro na localidade. Ela foi conduzida ao HPC para atendimento médico e se recupera dos ferimentos.


    Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário