segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ambulantes registram queda nas vendas no Dia de Finados


O Dia dos Finados em Parintins, foi marcado por homenagens de parentes e amigos dos entes queridos no Cemitério São José, que recebeu durante todo o dia uma grande movimentação de pessoas. Por outro lado, Vendedores aproveitam a ocasião para faturar, e vários baracas foram montadas no entorno do Campo Santo. Velas e flores foram um dos produtos mais vendidos. Foram muitas orações e flores para lembrar as pessoas que já morreram. Na rua Clarindo Chaves e parte da Armando Prado, foi montado um esquema especial de trânsito, pois são áreas de acesso ao cemitério. Bombeiros da Defesa Civil do Município também deram apoio na segurança do evento.
De acordo com vendedores, este ano as vendas foram menor em comparação as do ano passado e acreditam que a falta de dinheiro na cidade foi o principal motivo da queda nas vendas, outros alegam que o movimentou de pessoas no cemitério foi menor, mas afirmam que deu para tirar um lucro razoavelmente bom. “Vendi em torno de 120 caixinhas de vela, vendi bem, porém menos que ano passado. Deu pra perceber que em 2012 teve um movimento maior que o deste ano”, relata Jemerson da Silva Teixeira, 36, que há seis anos vende velas e flores nas proximidades do cemitério.
Dona Dionara Souza, vende flores e velas há mais de 10 anos na frente do cemitério e também observou a queda nas vendas. “Acho que o pessoal esse ano tá com menos dinheiros e o movimento não foi tão bom como em anos anteriores”. Quem também teve queda nas vendas foram os sorveteiros. Uma vendedora de 27 anos, que preferiu que não divulgasse o nome relatou que vendeu em torno de 20% a menos que o Dia dos Finados do ano passado.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário