quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Debates e mostra de filmes sobre os Direitos Humanos no Cesp-UEA


     Participam acadêmicos, professores, servidores das universidades e comunidade 

Com objetivo de proporcionar, a partir dos filmes, um debate que aborda os Direitos Humanos a fim de instigar uma reflexão que venha aproximar as universidades do município com a comunidade, o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA) promove a Mostra de filme e debates interdisciplinares com o tema: “Os Direitos Humanos nas Lentes do Cinema”. O evento iniciou dia 18 e encerra amanhã (22) com sessões das 8h às 12h, no auditório da instituição.

Participam acadêmicos, professores e servidores das universidades de Parintins e comunidade. O evento é coordenado pela professora Priscila da Silva Nascimento. Além da coordenadora, formam o time de debatedores do evento, os professores Diego Omar da Silveira, Patrícia Christina Reis, Franklin Roosevelt Martins de Castro e Adan Moreira Martins.

Dia 18 de novembro o primeiro filme exibido foi “Narradores de Javé” (direção: Eliane Caffé); dia 19 “Linha de Passe”, (direção: Walter Salles e Daniela Thomas); ontem “Batismo de Sangue” (direção: Helvécio Ratton), hoje “Mandela: luta pela liberdade”, (direção: Bille August) e amanhã o filme   altiplano” (direção: Peter Bronsens e Jessica Woodwoth).

Curtas universitários

Paralelo a Mostra de Filme, o curso de pedagogia da UEA Parintins promoveu curtas universitários com o tema “Retratos da Educação Amazônica”,coordenado pelas professoras Gracy Kelly Monteiro Dutra e GyaneKarol Santana Leal. De acordo com a comissão organizadora, o evento socializou os documentários elaborados pelos acadêmicos do curso de pedagogia. O projeto é ambientado na prática docente do profissional da zona urbana, rural e aldeias indígenas.

            Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário