quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Diocese de Parintins ganha mais um padre


    Oseias Pontes será ordenado padre sábado (23)

O jovem, Oseias Pontes cativo, 27, será ordenado padre na manhã do próximo sábado (23). O bispo de Parintins, Dom Giuliano Frigeni celebrará a ordenação do novo padre na catedral de Nossa Senhora do Carmo. Após oito anos de preparação dos estudos filosóficos e teológicos, ano passado, Oseias foi encaminhado à paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Nhamundá, onde atuou nos trabalhos pastorais e se preparou por um ano para o sacramento do diaconato que aconteceu dia 25 de maio deste ano naquela paróquia. “A gente chega num grande momento que é a ordenação sacerdotal. É um momento de alegria e o coroamento dessa etapa”, diz o diácono.

Ele que sempre participou dos movimentos da igreja, entrou no seminário ao dezessete anos e afirma que durante os estudos, passou por momentos difíceis, e um deles, foi a perda do pai no término dos estudos filosóficos no fim de 2008. Oseias que estava na cidade de Patos de Minas (MG) acrescenta que apesar da tristeza pela morte do pai, conseguiu superar o momento e continuou firme.

As vésperas do momento mais esperado, ele aproveita e deixa um recado à juventude parintinense. “Digo aos jovens que o sacerdócio é uma vocação muito bonita, a gente deixa muitas coisas, mais ganha muito mais, e o lado bom disso tudo é o que vale a pena”.

A mãe de Oseias, dona Dalva Cativo (65) que é ministra de eucaristia e integrante do apostolado da oração, não esconde a alegria pelo filho e declara. “Tô muito feliz. Acredito que essa é a vocação dele, já se formou diácono e tenho fé em Deus que vai chegar ao sacerdócio”.

A frase: “faça-se em mim segundo a tua vontade” do livro de Isaías capítulo 1, foi escolhida como tema da ordenação presbiteral que transmite a entrega do jovem ao serviço da igreja.

Texto e foto: Denilson Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário