quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Estudante parintinense não resiste à parada cardíaca após semanas de luta para sobreviver



  Elber Sales estava há 17 dias internado em Manaus. O adolescente estudava na escola Irmã Sá

  Após 17 dias internado em estado grave no Hospital da Criança, Zona Oeste de Manaus, lutando contra uma forte pneumonia, o estudante parintinense, Elber Sales, 17 anos, não resistiu e faleceu na madrugada de terça-feira (05) após uma parada cardíaca. O corpo do adolescente foi encaminhado em um avião a Parintins por volta de 16h do mesmo dia e às 17h15 chegou na residência  dele, situada na rua Terra Santa, bairro Palmares, onde foi velado.

  
Parentes e amigos ficaram surpresos com a morte do estudante que há pouco tempo andava de skate e praticava Free step. Milhares de mensagens de apoio a família e homenagens ao adolescente foram publicadas nas redes sociais, semanas apreensivas de amigos que torciam pela recuperação de Elber.

Para o primo, Rômulo Sales, que acompanhou de perto o drama dos pais do garoto em Manaus, Elber foi um guerreiro que lutou até o fim. “A maior parte do tempo ele ficou internado no Hospital respirando com ajuda de aparelhos, inclusive chegou a ficar em coma. Na última semana meu primo estava melhorando, já se mexia, abria um pouco o olho, estávamos felizes porque ele estava se recuperando. Mas, dois dias depois aconteceu a parada cardíaca”, declarou Rômulo.


O enterro marcado por choro e comoção foi acompanhou por uma multidão na tarde de ontem no Cemitério São José. Colegas e professores da escola estadual Irmã Sá, onde ele estudava o 1º ano do ensino médio, também foram se despedir dele. Elber tinha dois irmãos, alguns dias antes de sofrer a crise de pneumonia ele tinha sido operado da vesícula. 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário