segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Idoso com problemas mentais vítima de assalto está em estado grave em Manaus



Fernando Sakamoto, 61, está há uma semana em estado grave na Capital do Estado, internado no Hospital 28 de agosto, com fraturas na face, após ser vítima de dois meliantes que tentaram assaltá-lo em Parintins quando caminhava sozinho na calçada. O fato aconteceu domingo (10) por volta de 23h, na avenida Nações Unidas, Centro, próximo a TV Parintins. A vítima estava com uma porchete na cintura, quando dois sujeitos em uma motocicleta se aproximaram dele e o que estava na garupa puxou com força o objeto, como não conseguiu na primeira tentativa, puxou mais forte, rasgou a porchete e a vítima caiu com a face no asfalto, próximo da sarjeta.

O cunhado de Sakamoto, Wilson Ferreira da Silva, que é motorista de ambulância e mototaxista conversou com reportagem do Gazeta Parintins sobre o estado de saúde da vítima. “Meu cunhado continua internado em Manaus. Os médicos estão tratando para diminuir o coágulo do rosto dele, para desinchar, calcificar os ossos da face, para poder fazer a cirurgia, que é delicada”, relata Wilson.

Família

A professora aposentada Sônia Sakamoto da Silva, acompanha o irmão em Manaus. Wilson lamenta que pessoas façam maldade até mesmo contra deficientes, pois Fernando tem problemas mentais, e mora há mais de vinte anos com o casal. “Desde quando o pai do Fernando morreu ele mora com a gente. A polícia conseguiu prender o cidadão que estava na garupa da motocicleta, tem 23 anos de idade, mas o sujeito não quer entregar quem estava dirigindo”.

O idoso é mais uma vítima de delinquentes que andam soltos nas ruas da cidade para praticar o crime em Parintins. “Assaltantes alegam que não tem emprego na cidade, mas sempre há pessoas que pagam para limparem os quintais de suas casas. Vida de crime não compensa, uma hora ou outra a casa cai”, declara o delegado Ivo Cunha, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia.

    Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário