sábado, 16 de novembro de 2013

Inspiradas em Pedro Nicolas, meninas do voleibol da Nilton Lins garantem vaga na semifinal dos Jogos Escolares da Juventude



A dor transformada em vitória. Assim foi a quarta-feira, 13 de novembro, do time feminino de voleibol da Nilton Lins, que garantiu em Belém a classificação para as semifinais da etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013. Jogando contra o representante do Espírito Santo no ginásio do Colégio Moderno, as meninas de Manaus venceram a partida por 2 sets a 0 (25/17 e 25/20) e se garantiram na próxima fase.
Segundo o técnico Alexandre Chaves, a equipe teve que superar, inicialmente, o abalo pela morte do colega de escola Pedro Nicolas, que morreu pela manhã em consequência de um atropelamento em Vitória (ES). As atletas jogaram com pulseiras pretas, em luto.
“Soubemos da morte do Pedro Nicolas bem cedo e o time ficou muito batido, mas ele era um atleta e a melhor maneira de homenageá-lo era com uma vitória. Elas incorporam o espírito vencedor do Pedro e superamos um adversário muito forte”, destacou o comandante.
Esse foi o segundo triunfo da Nilton Lins nos Jogos Escolares da Juventude. Na primeira rodada, as amazonenses venceram Alagoas por 2 sets a 0, parciais de 27 a 17 e 25 a 14. “Agora é esperar o adversário da semifinal de sexta-feira”, disse Alexandre Chaves, apostando que os outros semifinalistas sejam Belém, Rondônia e Mato Grosso do Sul. A definição acontece nesta quinta-feira, 14.
Outros resultados
No basquete feminino, o Amazonas venceu o Rio Grande do Norte por 56 a 39. As meninas do futsal do Recanto da Criança fizeram 13 a 0 no representante de Sergipe, mas os rapazes do La Salle perderam do Acre por 7 a 6 e vira a classificação se complicar.
O handebol masculino do Amazonas venceu a primeira, enquanto as meninas de Urucará perderam de Goiás por 23 a 13 e estão eliminadas do torneio. O voleibol masculino do Instituto Beriano de Coari-AM sofreu o segundo baque na competição: 2 sets a 0 para Sergipe.
 Apoio
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), enviou para Belém uma delegação formada por 175 pessoas, entre atletas, técnicos, oficiais e assessoria de imprensa. Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.
Por Assessoria de Comunicação da Sejel/AM 
Fotos: Michael Dantas/Sejel

Nenhum comentário:

Postar um comentário