segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Itaúna II festeja Nossa Senhora das Graças

       Um dos objetivos da festa este ano é a construção  três salas para as aulas de catecismo (foto: Geandro Soares)

Com a temática ‘Não Temais Juventude, a quem eu te enviei, irá’, e o lema ‘Nossa Senhora das Graças Testemunho de Coragem, Fé e Missão’ acontece desde o dia 19 e prossegue até quarta-feira (27), a festa em honra a Nossa Senhora das Graças, na comunidade do mesmo nome, situada na rua 04 do bairro Itaúna II, próximo a Lagoa Azul.

Além do objetivo principal, fazer com que as famílias, especialmente os jovens, se voltem para o momento de fé celebrando a vida de nossa senhora, a festa também tem o objetivo financeiro de estruturar a capela, construção do muro e três salas em alvenaria para as aulas de catecismo. A comunidade de Nossa Senhora das Graças faz parte da área missionária São Sebastião.

A programação religiosa acontece todos os dias, e a social em dias alternados. “Dia 22 nós tivemos a primeira noitada, a participação foi excelente. As pessoas vieram, as famílias estiveram conosco participaram da missa, e amanhã (26) e quarta-feira, a programação social da festa continua com o arraial com apresentação de vários artistas da terra”, declara um dos membros da equipe da coordenação, Gérson Oliveira.

Convite

Gérson ressalta que a comunidade está engajada no sentimento e necessidade da convocação, do chamamento dos jovens para a vida cristã. “O tema da festa esse ano é em homenagem a juventude, você que é pai, mãe, traga seus filhos, convide para participar conosco e possam receber as bênçãos, se tornar um jovem melhor dentro de casa, na família, através dos ensinamentos, dos exemplos da nossa padroeira Nossa Senhora das Graças. Moramos em um bairro considerado periférico, de alta incidência de criminalidade, de desvio de conduta dos jovens, então, nossa comunidade chama o jovem, existe um caminho do bem, o caminho de Nossa Senhora, o caminho de Jesus e do nosso criador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário