quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jogos Escolares de Parintins 2013 começa amanhã


     Ginásio Elias Simão Assayag será o palco da festa de abertura do 30ª JEP’s (Foto: Geandro Soares)


Começa amanhã a 30ª edição dos Jogos Escolares de Parintins (JEP’s), com as apresentações das delegações das escolas que percorrerão algumas ruas do Centro da cidade até a chegada ao Ginásio Elias Simão Assayag às 18h, onde será acesa a pira olímpica e terá várias atrações. A rivalidade das torcidas nas arquibancadas, garra e determinação de estudantes em cada partida, e a luta das escolas para conquistar o troféu de campeã, serão um dos ingredientes da festa do esporte estudantil parintinense. Natação, basquete, voleibol, handebol, atletismo, badminton, tênis de mesa, futsal, xadrez, e futebol de campo são as modalidades em disputa do maior evento esportivo estudantil do interior do Estado. Este ano, 30 escolas das zonas urbana e rural se inscreveram na competição nas categorias mirim, infantil e juvenil.

O JEP’s acontece de 22 de novembro a 6 de dezembro, e a organização do evento fará homenagens a professores que contribuíram para a realização dos jogos, assim como a apresentação da medalha da primeira edição. O coordenador de juventude esporte e lazer do município, professor Carlos Meireles, acredita que essa edição dos Jogos vais ser histórica. “Será histórica por ser a edição com maior número de professores e alunos participantes, além disso, será a primeira vez que haverá a parceria da Seduc com a Prefeitura que darão a infraestrutura para a realização da competição, como sistema de som e trio elétrico para a solenidade de abertura”, disse Meireles.

A maioria das escolas treina há mais de seis meses. Ano passado, o Colégio Nossa Senhora do Carmo foi campeão nas categorias mirim e juvenil, enquantoa Escola Estadual Tomaszinho Meirelles venceu na categoria infantil. O primeiro dia de competição dos Jogos 2013 será dia 23 com as modalidades individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário