quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jovens recebem CDI em dia de comemoração ao símbolo da pátria brasileira


    Cerca de 750 jovens receberam o Certificado de Dispensa e Incorporação

Cerca de 750 jovens receberam o Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI) na solenidade de Juramento e comemoração ao Dia da Bandeira Nacional, em Parintins, que aconteceu na noite de terça-feira (19), no Bumbódromo. Participaram da cerimônia autoridades civis e das forças armadas, além de pais dos reservistas que foram prestigiar os filhos.

Os Bumbás Caprichoso e Garantido fizeram apresentação especial no evento, com dançarinos, Batucada, Marujada e banda. Pelo Caprichoso Cássio Gonçalves e Edmundo Horan soltaram a voz e cantaram as todas de sucesso do Boi. Já pelo Garantido, Gilson Matos comandou a festa.

O Capitão Carlos Alberto Lima, titular da delegacia local do Exército, agradeceu as autoridades e reservistas que fizeram o juramento a Bandeira e familiares presentes.  Essa foi última solenidade do Dia da Bandeira comandada por ele em Parintins, pois se despede da cidade esse ano para assumir a missão em outro município, mas prometeu morar na Ilha Tupinambarana quando se aposentar “Obrigado a todos e selva”.

Confraternizar

O Coronel Melo, do exército brasileiro, declarou que a solenidade em comemoração a Bandeira Nacional é um dos momentos que as forças armadas têm para confraternizar com a comunidade civil. “Uma solenidade marcante. Agradecemos a imprensa presente, ao governo do amazonas, a prefeitura, o apoio que foi dado a Delegacia de Serviço Militar pela Polícia, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil”, disse.

O Tenente Manoel Ribeiro, comandante da Agência da Marinha do Brasil, em Parintins, esteve presente no Bumbódromo para celebrar o símbolo da pátria brasileira e prestigiar o filho que recebeu o CDI. “Hoje é o dia da bandeira nacional, um dia especial, é uma satisfação também porque tenho um filho que recebeu o Certificado de Dispensa e Incorporação, cumprindo com o dever”.

A comemoração do Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Em 19 de novembro daquele mesmo ano, fora instituída a bandeira republicana.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário