segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lixo, desrespeito e abandono do poder público no Teixeirão


        Moradora indignada mostra para a reportagem o resultado da falta de consciência causada pelas pessoas

A mototaxista Nádia Cristina Simas Ribeiro, 34, denunciou o abandono do bairro Teixeirão pelo poder público, e diz que se sente indignada porque moradores de tanto jogar lixo em uma área do bairro na divisa com a rua Gonçalves Maia e a rua 11 do bairro União, estão formando ali uma segunda lixeira pública na cidade.

“Me sinto indignada, preocupada principalmente com as crianças, porque ficam brincando nessa lixeira. Queria que essa vizinhança do bairro tomasse consciência, e levasse o lixo até o local  onde o caminhão da coleta passa, que fica uns 200 metros das casas, até fraldas, absorventes jogam no local. Essas pessoas sem consciência são as responsáveis pela construção desse problema, onde se gerou essa segunda lixeira de Parintins.  Quando chove a situação fica lastimável, o risco de doenças aumenta, o local fica praticamente intransitável e o fedor é terrível”, declara a moradora.

Abandono


Nádia relata que pelo menos 10 casas do bairro não foram atendidas com o serviço hidráulico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e energético da Amazonas Energia, inclusive a dela. “Já vai completar um ano e nada do poder público resolver, mas não foi por falta de ir atrás. Só não estamos no escuro, porque usamos a energia de vizinhos assim como o abastecimento de água, no caso o vizinho cede pra gente e ajudamos a pagar a conta”.

Ela conta que diferente do período da campanha eleitoral de 2012, nenhum político foi até o local ver a situação dos moradores. “Quando precisavam do nosso voto acertavam onde era o bairro e faziam inúmeras promessas, agora que estão no poder não tem pelo menos a consideração de ver a situação da gente, fazer algo em prol ao povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário