quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Menor armado impedido de agir contra grupo rival próximo ao Cemitério

        O menor apedrou a faca para um quintal (foto: Arquivo Gazeta)

Um menor de 17 anos de idade, morador do bairro Santa Clara, foi impedido de furar um grupo de rapazes rival, por um cidadão de 36 anos de idade. O cidadão viu o jovem com a faca na mão indo na direção do bando aparentemente formado por integrantes também menores. O fato aconteceu terça-feira (26) por volta de 16h na rua Clarindo Chaves, Centro, próximo ao cemitério São José.

A viatura policial 1888 foi acionada para atender a ocorrência e constatou os fatos, e o menor de idade foi detido. Segundo os militares, ele apedrou a faca para um quintal e não foi possível recuperá-la.  O acusado de 17 anos foi conduzido até o trabalho da mãe, uma senhora de 40 anos, onde foi entregue sem nenhum dano a integridade física e moral.

Segundo um militar de serviço, em entrevista na manhã de ontem a reportagem do Gazeta Parintins, menores de idade e jovens, utilizam faca principalmente para assaltos, e segundo ele, já está começando a ficar comum adolescentes utilizarem de armas brancas para brigas de gangues rivais.

No mesmo dia em que o menor tentou furar rivais, outra estudante de 15 anos, queria tomar a mesma atitude contra uma “rival” por ciúmes, mas foi impedida após uma denúncia anônima para a polícia.Questionadas sobre o assunto, pessoas atribuem a falta de pulso e/ou irresponsabilidade dos pais, conflitos familiares e falta de políticas públicas para os jovens no município, como os principais motivos para o mau comportamento desses jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário