quinta-feira, 28 de novembro de 2013

“Mercado negro” alimenta roubos de moto na Ilha



               A maioria dos casos de furtos e roubos de motos são para venda de peças

Na última terça-feira (26) uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma denúncia de abandono de peças de motos. A PM ao chegar no Beco Nil Armstrong, bairro Francesa, às 7h30, encontrou nos fundos de uma ferragens, tanque de motocicleta Yamaha, modelo Factor, cor verde. Segundo o solicitante e testemunha, o objeto teria sido abandonado na noite anterior, visto que o objeto não estava lá durante o dia. O tanque foi levado para apresentação na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP) e entregue ao plantonista.

O veículo teria sido provavelmente furtado e desmontado para a venda de peças no chamado “mercado negro”. Furtos e roubos de motocicletas em Parintins estão acontecendo quase que diariamente. As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para tentar frear esse crime que tem como principais autores jovens entre 15 a 21 anos. Só neste fim de semana, de sábado para domingo, três menores e um maior de 18 anos foram apresentados na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3ª DRPC), acusados do crime.

De acordo com investigadores da Civil e policiais militares, a maioria de casos de furtos e roubos é para a venda de peças do veículo. Um policial militar que atendeu uma das ocorrências, informou à reportagem que “os infratores ou criminosos, desmontam o veículo e vendem por um preço bem abaixo do mercado. Continuam roubando principalmente porque tem gente que alimenta este crime comprando estas peças. Pedimos às pessoas que tomem mais cuidados quanto a suas motocicletas, não deixar nunca destrancada, e se for para um evento pagar um estacionamento que é mais seguro”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário