quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Moradores da Barreira do Andirá cobram do prefeito de Barreirinha construção do porto no local


     Local que dá acesso aos barcos está cada vez mais estrito devido a caída das terras (Foto: Divulgação)
  
Moradores do distrito Barreira do Andirá, zona rural de Barreirinha, continuam apelando ao poder público daquele município para que faça reparos na área portuáriada localidade, o local que dá acesso aos barcos está cada vez mais estreito com as caídas de terras. Segundo os denunciantes, o problema se arrasta há anos, e o perigo de uma pessoa tropeçar e se acidentar é constante naquele trecho. Eles ameaçam também fazer uma manifestação em Barreirinha, caso o problema não seja solucionado pela administração municipal.

O universitário, Ivanilson Gonçalves, 26, relata que a situação está caótica. “Aquela cratera está cada vez maior, é um local que a gente desce para pegar o barco pra vir pra Parintins, que antes era uma escadaria, está um caminho com menos de um metro de largura. É muito difícil pra gente descer, principalmente para crianças e idosos. O buraco está crescendo muito e está na hora da administração fazer alguma coisa por nós porque não dá mais pra esperar”.

Promessas

Segundo Ivanilson, o gestor de Barreirinha, várias vezes prometeu construir o porto da Barreira, mas até então nada foi feito. “O trabalho tem que ser feito agora no tempo da seca, porque é melhor. Várias promessas foram feitas e nenhuma concretizada. A gente não aguenta mais esperar, é preciso que seja feito algo urgente para evitar uma tragédia. Crianças já caíram lá, mas graças a Deus não aconteceu nada grave, e para evitar isso, o prefeito tem que tomar alguma atitude”.

O comunitário ressalta que o prefeito de Barreirinha, MeciasSateré, esteve no local várias vezes na campanha, foi eleito, e ainda não resolveu a questão. “Eu não sei o que está faltando para ele fazer alguma coisa, porque não há mais tempo para planejamento. Não dá mais para esperar, a situação está caótica e ninguém faz nada pela gente. Assim como a prefeitura está trabalhando na orla de Barreirinha, deveria empregar um pouco desse recurso no porto da Barreira, enquanto é tempo da seca. A administração deve ter mais carinho com a nossa população, somos cidadãos, só a gente sabe o que passamos ali, porque senão, vamos organizar uma manifestação, pois se não bastasse esse problema, temos na Barreira um serviço de telefonia e energia péssimo”. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito de Barreirinha, mas as chamadas não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário