segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Moradores do Itaúna II sofrem com falta de água


           Moradores alegam que durante o dia todo tem água na torneira apenas 1 hora e 30 minutos

 Moradores do bairro Itaúna II, reclamam que há uma semana enfrentam problemas devido a falta de abastecimento de água. Eles alegam que durante o dia todo, tem água na torneria apenas 1 hora e 30 minutos, e cobram do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), do município de Parintins, uma solução para o problema, pois pagam pelo serviço.
De acordo com a moradora da rua 09, Nelma Andrade, a situação está complicada. Ela chamou a reportagem na manhã de ontem (03) e fomos verificar a situação. “Está complicado a situação sem água. Quando a água chega às 4h da manhã, é fina e só dá na torneira de baixo, por isso aparamos para encher as vasilhas, e quando o vizinho acorda para abrir a torneira dele a nossa para de cair água e vice-versa. Tenho cinco crianças, todas estudam de manhã, precisam tomar banho para ir para a escola, e não tem condições desse jeito”, desabafa a dona de casa.

Condições

Nelma relata que para fazer comida, há uma semana compra água mineral, mas, tem vizinhos que muitas vezes não tem um real do pão. “Então, como vai ficar sem tomar água, sem fazer higiene, sem fazer comida? Como se não bastasse, a energia é outro problema, vem de meia em meia hora e vai embora, assim fica complicado. A situação está difícil no nosso município, se continuar desse jeito”.
Mário Pereira, 54, também falou sobre o assunto e não poupou críticas ao Saae. “Uma semana que a gente está com esse problema de água aqui no bairro, chega 4h da manhã, mal dá tempo de encher as vasilhas e baldes para dar banho nas crianças. A conta chega que é uma beleza, se não pagar eles cortam mesmo, por dia, dá no mínimo uma hora e meia de água, meia hora pelo período da manhã, e cerca de uma hora pelo período da tarde. O Saae tem que ver o que faz, para amenizar a situação, pois está horrível”.
A reportagem foi em outras ruas do bairro e a mesma situação foi denunciada. Moradores informaram se a situação não for resolvida em breve, podem tomar outras medidas. Até a publicação desta notícia, a reportagem não conseguiu contato com o diretor do Saae Parintins, mas o espaço está aberto para esclarecimentos.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário