segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Reservistas do exército recebem CDI emcerimônia de juramento a Bandeira amanhã


      A cerimônia acontece amanhã às 18h no Bumbódromo, com presença de autoridades civis e militares

 Aproximadamente 800 jovens de Parintins, maioria nascidos no ano de 1995, farão amanhã o juramento a bandeira do Brasil, que está nas normas do serviço militar do país e deve ser feito esse compromisso para receber o Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI). A cerimônia acontece amanhã às 18h no Bumbódromo, com presença de autoridades civis e militares. “A sociedade parintinense está convidada a prestigiar o evento, e também vamos comemorar o Dia da Bandeira, fazer uma mensagem alusiva à data e aproveitar e comemorar juramento a Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa e Incorporação a esses jovens que vão se apresentar”, declara o Capitão Carlos Alberto Lima, titular da Delegacia do Exercito de Parintins.

O delegado ressalta que o certificado é um documento definitivo e muito importante na vida do cidadão exigido em concurso público, ingresso em universidade, trabalho, na tirada de passaporte, CPF e carteira de motorista. “São várias situações que ele precisa apresentar esse documento, é muito importante que você cidadão dispensado receba esse documento para ficar quite com o serviço militar obrigatório”.

Terça-feira (12) aconteceu o treinamento com presença de mais 600 jovens no Bumbódromo. De acordo com o Capitão Carlos Alberto, esse ano foram aproximadamente 1200 dispensados, mas cerca de 800 deram entrada nos requerimentos e esses cidadãos vão se apresentar amanhã no dia da cerimônia. “Esse efetivo é o esperado realmente, não teve nenhuma diferença com relação ao ano passado, continua na mesma faixa”, afirma o delegado.

      Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário