quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Slackline revela novos talentos e 2014 promete ser um ano promissor para o esporte




               A equipe revela novos talentos e o ano de 2014 promete ser promissor para a modalidade

Apesar das dificuldades, a equipe Slackline Parintins além dos atletas Mozza Guimarães, 21, e Mayara Lima, 21, campeões amazonenses, revela novos talentos e o ano de 2014 promete ser promissor para a modalidade na Ilha. O grupo treina diariamente em um local com pouca estrutura na Praça dos Bois.

Ângelo Silva, 21, um dos representantes da equipe que participou da Copa Curumim de Slackline realizada no mês de outubro em Manaus, foi considerado o atleta revelação da competição.  Com os treinamentos, ele pretende fazer manobras cada vez mais difíceis. “Queremos ir além fazendo nossas manobras, alcançar mais. Pra mim foi muito bom participar em Manaus da primeira Copa Curumim. Se todos nós tivéssemos um apoio do poder público local, poderíamos ampliar o esporte na cidade e teríamos mais estrutura para realizarmos competições”, relata.

Praticantes

PharloBrendo Ribeiro, pratica há dois meses a modalidade e seu desempenho já surpreende Mozza, o líder da equipe. “Gostei muito do esporte, e ao longo dos treinos estou me esforçando cada dia mais, pois almejo participar das próximas disputas em Manaus”.  Já para Débora Damasceno, 14, a adrenalina é o que a atrai no esporte. “Nos treinamentos busco superar a cada dia. Acredito que 2014 promete ser o ano do Slackline”.

Mozza Guimarães, líder da equipe revela que os componentes estão levando a sério a modalidade e almejam objetivos maiores. “Participamos de três campeonatos, dois deles viajamos com recursos próprios e no último evento (a Copa Curumim de Slackline), tivemos a sorte de ter o apoio Governo do Estado que selou um compromisso com o slackline. Acredito que 2014 vai ser um excelente ano para o esporte, tanto em Manaus, Parintins e Maués, onde tem adeptos”.

Mozza revela que apesar das novas conquistas, fica triste pela gestão municipal de Parintins não apoiar o slackline ou qualquer esporte radical. “Já fui bastante atrás, hoje já não busco mais a prefeitura, quando mais precisávamos não nos deram nenhuma ajuda, cansamos de promessas. Nossa equipe leva o nome de Parintins e é justamente por isso que estamos começando a colher frutos no slackline, o governo estadual agora está apoiando a gente porque gosta muito da cidade e nós tivemos a sorte de contar com eles, se Deus quiser 2014 vai ser um ano maravilhoso”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário