sábado, 7 de dezembro de 2013

Alunos de Barreirinha defendem projetos que tem o apoio da Fapeam




Texto e Foto: José de Oliveira

Na manhã de sexta-feira (06), alunos, professores, autoridades e convidados reuniram-se no auditório da Escola Estadual Professora Maria Belém, em Barreirinha (A 369 km de Manaus), para acompanhar o seminário de avaliação  de projetos do Programa Ciência na Escola, que tem o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
Uma equipe da Capital do Estado acompanhou a explanação dos alunos e puderam avaliar os trabalhos defendidos. Os alunos da Escola Padre Seixas, defenderam o tema Educação Ambiental, a Escola Senador João Bosco com o tema “Agora Somos Quilombolas”, a Escola Jacy Dutra defendeu o tema “Arqueologia no Distrito de Pedras” e a Escola Maria Belém, que sediou o evento, defendeu o tema “Reutilização do Óleo Vegetal para a Fabricação de Sabão”.
Para a coordenadora institucional do Programa Ciência na Escola (PCE), da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Simara Couto de Abrantes, os projetos apresentados pelos alunos foram além das expectativas. “As apresentações foram bem feitas, de alta qualidade, conheci um pouco do talento dos alunos durante a explanação dos projetos, isso nos alegra muito e eles estão de parabéns, estendo as felicitações a toda a comunidade escolar do município”, avaliou.

Gestores

A Coordenadora Regional de Educação, Elianey Hernani de Oliveira, ficou contente com a participação dos alunos bolsistas. “Percebemos os talentos dos alunos em cada apresentação, teve momento que cheguei a me emocionar juntamente com a representante da Fapeam, mas o que nos alegra foi perceber o comprometimento dos alunos assim como dos professores que deram apoio nos projetos”, comentou.
Os gestores das escolas estiveram presentes na apresentação dos projetos. Para o gestor da Escola Maria Belém, Rubem Barbosa, os alunos tem que aproveitar a oportunidade e o apoio das escolas é importante para os projetos avançarem com qualidade. “Isso demonstra que nossos alunos são talentosos, parabenizo o professor Evaldo Belo pela coordenação dos trabalhos e o prêmio construindo a Nação é uma conquista de todos que trabalham em nossa escola”, parabenizou Rubem Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário