quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Criança era estuprada pelo primo desde os quatro anos de idade


  
     Foto Arquivo / ilustrativa


Uma menina de 8 anos de idade era vítima de estupro praticado pelo primo Anderson Baina dos Santos, 31. Ele foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (02) por estupro de vulnerável. O indivíduo morava na casa da garota no bairro União. A mãe da criança o flagrou fazendo sexo oral com a filha e o denunciou na delegacia. Além disso, exame médico comprovou que a criança sofria sexo vaginal e anal. Em depoimento, a menor disse que era abusada desde os 4 anos, contou detalhes dos abusos e relatou que não falou nada pra família por medo e vergonha.

A delegada Ana Denise Machado, titular da Delegacia de Crimes Contra a Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI) ouviu o acusado que negou tudo, e ficou perplexa com o depoimento da criança. “A menina disse que ele se aproveitava dela no momento em que a mãe estava ausente no período da tarde. Na segunda-feira a mãe o flagrou cometendo o ato. A criança disse que os abusos aconteciam quase que diariamente e doía muito. Infelizmente, mais um caso lamentável em Parintins”, informa a delegada.

Para compreender o depoimento de Anderson que é deficiente auditivo, a delegada teve ajuda de uma interprete. “Gravamos o depoimento dele e será encaminhando a justiça para o Ministério Público analisar melhor. Negou tudo, mas os exames comprovam os abusos, ele está a disposição da justiça”. Além desse caso, Ana Denise informou que outros seis processos de estupro de vulnerável serão encaminhados à justiça.

A delegada acredita que provavelmente os números de casos de abuso sexual contra menores, ultrapassou o do ano passado e em janeiro fará um evento para divulgar um balanço dos registros feitos na DCCCMMI. “Infelizmente, acontecem vários casos em Parintins, na maioria, o autor é parente da vítima, mais de 90% em famílias humildes, com menor poder aquisitivo”.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário