sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JEP’s 2013: CBP e Carmo conquistam ouro no handebol masculino


 A equipe de handebol masculino infantil do Colégio Batista de Parintins, sagrou-se campeã  dos Jogos Escolares 2013, na manhã de hoje, no Ginásio Elias Simão Assayag. O elenco do CBP venceu o time da Escola Estadual Senador João Bosco pelo placar de 11 a 9, uma partida disputada do começo ao fim.

O Batista começou perdendo o jogo, mas conseguiu recuperar e virou a partida. Os goleiros das duas equipes foram os destaques da final com excelentes defesas. O técnico Kédson Lago, parabenizou os atletas pela conquista, que segundo ele é resultado de muita dedicação e esforço do elenco. Após o apito final do juiz a torcida invadiu a quadra e comemorou com os jogadores a vitória.

Despedida

O atleta Manoel Neto, se despediu na decisão, pois se forma no ensino médio este ano. “Esse título representa pra mim muita felicidade, porque vou me formar esse ano e pude ajudar o time de certa forma a ganhar a competição. Essa conquista também é fruto do empenho do professor Kédson, ele mesmo sem receber vem treinar a gente todo dia, Tentamos recompensá-lo com esse título. A minha despedida está sendo triste, me empenhei o máximo para está jogando nos jogos escolares”.

Neto ressaltou que a equipe tem potencial e quer vê-la disputando os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) 2014. “Nos dois último anos o CBP disputou os Jogos do Polo III (Baixo Amazonas), mas a gente não conseguiu a vitória, e ano que vem o time tem por obrigação ir pro JEA’s porque é uma excelente equipe  e empenhada. Os atletas mostraram o potencial deles em quadra e são capazes de jogar nos JEA’s, e no Brasileiro se duvidar. Dedico esse vitória ao meus pais que me assistiram, professor Kédson, todo o elenco, e a torcida do Batista”.



                                                        CNSC




No handebol masculino juvenil, o Colégio Nossa Senhora do Carmo, confirmou o favoritismo e sagrou-se bicampeão na modalidade, vencendo por 20 a 19 o Colégio Batista de Parintins, no início da tarde de hoje. A torcida empurrou o time durante toda a partida e ajudou a equipe a conquistar a vitória.

Para o treinador do CNSC, Marcos Leal, os atletas vicentinos foram guerreiros em quadra, e a vitória é resultado de três meses de treinamento intenso. “Nossa equipe é forte, graças a Deus a gente joga em conjunto, uma família que conseguiu sair da quadra bicampeã. Agora, vamos mais uma vez buscar o título do Pólo III e tentar um pódio no JEA’s 2014, uma vez que na última edição ficamos em quarto lugar. Essa vitória dedico a todo o elenco que superou todas as dificuldades e com garra são medalhistas de ouro”.
 
Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário