segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pais de atletas da Escola Estadual Caburi revoltados ao serem impedidos de assistir parte do jogo do educandário no JEP's


 

 Dezenas de pais de atletas da agrovila do Caburi, e demais familiares, ficaram surpresos ao serem impedidos de adentrar no Ginásio Elias Assayag  para ver a partida de futsal da equipe da localidade.  Os caburienses chegaram ao local às 17h, e os portões só foram liberados por volta de 19h, após vários pedidos e início de tumulto.
A mãe de um atleta ficou decepcionada com a situação. “Pra trazer os nossos filhos para os Jogos a gente investe bastante porque é uma coisa boa, e quando chegamos aqui não deixam a gente entrar para ver nossos filhos jogar. Achei uma baixaria”, declarou a senhora ansiosa para ver pela primeira vez o filho jogar em Parintins. 

 Enquanto o portão não era liberado, crianças e adolescentes se arriscavam subindo nas grandes e colunas do ginásio para tentar assistir a partida. Professores tentaram tranquilizar os pais, explicando o porquê da decisão.
Para atleta do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), Jhonathan Ribeiro, 16, a decisão foi uma falta de respeito. “Como pode não deixarem os pais assistir os filhos? A gente vem brincar, uma forma de se divertir, ter um lazer, e temos que ver familiares que vem de longe se arriscar para tentar ver os jogos”.

Declaração

O coordenador de esporte do município, Carlos Meireles, informou por telefone que a comissão disciplinar conseguiu que fossem realizados alguns jogos na noite de ontem, no Ginásio, mas por questão de segurança, a arbitragem optou que fossem realizados com portões fechados, e não havia ninguém para fazer a limpeza após às 18h. As partidas haviam sido adiadas anteriormente após a forte chuva de sábado. “Por mim não há problema dos pais entrarem para assistir, mas foi uma decisão do responsável da comissão de arbitragem”, disse.
Após quase duas horas, a situação se resolveu e a torcida do Caburi ainda conseguiu ver o final do primeiro e todo o segundo tempo da partida. Minutos após a liberação, policiais militares chegaram no local.


     Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário