segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Coluna: Vapt-Vupt (Jornal Gazeta Parintins - 10/02/2014)



Prisão

A prisão do prefeito de Coari Adail Pinheiro essa semana pode ser o fio da meada para que muitos políticos que se acham donos do poder comecem a temer a justiça. Pois já se acredita que a pressão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não deve parar por aí, com isso muitos processos que há tempo estão encalhados nos Fóruns do Estado devem pegar uma correnteza.



Justiça

Por falar em Justiça, outra coisa que está tirando o sono de muitos ex-prefeitos é que os casos de improbidade administrativa que estão na justiça do Amazonas devem ser julgados. Sendo assim, políticos que passaram por Parintins devem justar as contas com a Lei, principalmente os doceiros que ficaram rapidamente Bilionários.



Algema

Ainda por falar em Justiça do Amazonas, uma fonte lá daquelas bandas, revelou que logo, logo, mas provocada pela discórdia dos EX- MUIAMIGOS, as algemas da lei devem azular nos pulsos de ex-mandatários. Segundo a fonte, existe ainda por lá rumores que a própria justiça poderia se voltar contra os seus também.



Água fria

Parece que a declaração de Eduardo Braga na semana passada de que ele é mesmo virtual candidato a governo do Estado foi um balde de água fria nos esquentados adversários do homem. Após a declaração, parece que o colo de Omar que era tão aconchegante ficou quente, e muitos já estariam se arrumando para voar de volta ao colo de Braga.


Ibama I

O caso do Pirarucu apreendido dia 1º deste mês em uma embarcação no porto da Associação Comercial por agentes do escritório local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e que foi doado a Prefeitura Municipal, ecoa negativamente contra o órgão federal.



Ibama II

A verdade é que existe um acordo entre a prefeitura e o Ibama que nem o município nem o próprio Ibama conseguem explicar. Mas o que intriga, é que toda madeira apreendida pelo órgão é imediatamente repassada a Secretaria Municipal de Defesa Civil e agora o pescado foi repassado a Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrab).



Ibama III

É hora de o Ministério Público dar uma averiguada nesse caso, pois tanto o Ibama quanto a prefeitura, precisam esclarecer se o acordo entre eles é legal ou não. E mesmo que o acordo seja legal, se há por parte da prefeitura a distribuição dos produtos de forma eleitoreira como se comenta. Como as duas instituições são sérias, a explicação deve ser esclarecida o mais rápido possível.


Por Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário