sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Deficientes comemoram acessibilidade na Câmara Municipal de Parintins


Após muitas lutas, pessoas com deficiência conquistam acessibilidade na Câmara Municipal de Parintins. A cadeirante Regina Célia Fernandes, e o presidente da União das Pessoas com Deficiência Visual de Parintins (Udevip), Elenilson Ramos, constataram e aprovaram o trabalho na sede do poder legislativo parintinense segunda-feira (17) e sonham com todas as ruas e repartições do município acessíveis. “Desde ano passado quando tivemos uma audiência pública, solicitamos acessibilidade na Câmara, esse ano foi concretizado, graças a luta dos deficientes. Estar mais fácil pra acompanharmos as sessões, exemplo pra outras repartições”, declarou Regina Célia.

Resultado

Elenilson Ramos enfatiza que o acesso na Câmara é resultado de luta da audiência que houve sobre políticas voltadas para a pessoa com deficiência, e um dos questionamentos foi o difícil acesso a casa do povo. “Que bom que o presidente da Câmara, Rildo Maia, teve sensibilidade e as coisas estão acontecendo. É um avanço, parece pouco, mas para a pessoa com deficiência tem um significado muito grande. Que este trabalho possa servir de exemplo a outras repartições, o direito a acessibilidade, e que as ruas da cidade se tornem acessíveis”.

De acordo com presidente, vereador Rildo Maia, o local está cumprindo o que a lei determina. “A legislação é bem clara, temos que ter a sensibilidade de dar oportunidade para que todas as pessoas tenham acesso a um ambiente público, e dentro desse cumprimento da lei fizemos todos os acessos possíveis das pessoas cadeirantes e vamos colocar toda a sinalização pra quem tem deficiência visual, uma coisa que aos nossos olhos parece pequeno, mas, pra quem precisa é algo positivo. Espero que essa questão seja seguida por outros setores e vamos tentar conversar com outras autoridades para que tenha acessibilidade em outros locais”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário