quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fundo de Promoção Social vistoria prestação de contada Ambi II


          Vereador Cabo Ernesto acompanhou a vistoria da equipe de técnicos do Fundo de Promoção Social
  
Uma equipe de técnicos do Fundo de Promoção Social (FPS) visitou a Associação de Moradores do bairro Itaúna II (Ambi II) na manhã de terça-feira (11). O motivo da visita foi para vistoriar os materiais que já foram adquiridos pela Associação para o funcionamento do Centro de Formação e Qualificação Profissional da Ambi II com recursos do governo do Estado.
Gabriela Barbosa, assessora técnica do FPS, revela que a visita é de monitoramento e supervisão devido a liberação da primeira parcela do convênio com a Ambi II, destinada a aquisição e compras de equipamentos e materiais permanentes para o Centro de Formação. Segundo ela, na vistoria foi detectada uma pequena pendência, mas os gestores da associação receberam orientações para resolvê-las.
“A diretoria da Ambi II já foi orientada para resolver a pendência da prestação de contas da primeira parcela e solicitar a liberação dos recursos da segunda parcela do convênio. Após a liberação dos recursos da 2ª parcela será feita outra vistoria, se a prestação de contas estiver correta, será marcada a inauguração do Centro de Qualificação do Itaúna II”, afirma Gabriela.

Resultado


O presidente da Ambi II, Lázaro Lobato Lima, lembra que o valor da primeira parcela repassado pelo governo do Amazonas a Associação foi de R$ 121.588,95. “A visita da equipe técnica comprova que o trabalho que nós fazemos dentro da Ambi II é sério, haja vista que poucas entidades recebem visitas de técnicos vistoriando materiais financiados pelo governo do Estado. É com satisfação que recebemos a equipe e prestamos conta em que os recursos foram destinados”,
De acordo com ele, a segunda parcela será mais de R$ 167 mil e a intenção é que a Associação adquira o restante do material que ainda falta para o funcionamento dos cursos que serão oferecidos no centro. “Com a segunda parcela vamos adquirir o restante do material que falta pra iniciarmos os cursos e receber o nosso associado. Esse recurso que nós corremos atrás junto com o vereador Cabo Ernesto é para valorizar cada vez mais o associado. Esse dinheiro vai ser destinado para aquisição de insumos e materiais para confecção de roupas, artesanatos e do curso de cozinha industrial”, afirma Lobato.

Parceiro

O vereador Cabo Ernesto comentou sobre a visita técnica e disse que se aproxima o funcionamento do centro de qualificação. Ele afirmou que o gerenciamento da primeira parcela mostra a responsabilidade da diretoria da Ambi II. “Minha maior felicidade é que a Associação vai gerar emprego e renda. A expectativa do presidente é que cinquenta empregos diretos sejam gerados até o fim deste ano. Esse é o objetivo do poder público, o Estado através do FPS está incentivando essa política de geração de trabalho e renda”, ressalta o vereador.
Os cursos oferecidos pelo centro serão Corte e Costura, Artesanato, Culinária e Cultivo de hortaliças. “Os cursos são voltados de acordo com a necessidade de quem precisa trabalhar. O bom é que a associação tem um projeto diferente que não é só qualificar, mas vai gerar frente de trabalho para que as pessoas comecem a produzir e ganhar dinheiro. Um exemplo são as duas salas de costura, uma será de qualificação e outra de produção”, garante o vereador ao lembrar que os cursos de qualificações irão acontecer em parcerias com o Cetam, Ifam, Senai, Senac e Senar por meio do governo do Estado.

Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário