sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Polícia Militar desativa primeiro laboratório de refino de droga em Parintins


Durante buscas por elementos que haviam praticado assaltos na noite de terça-feira (18), a Polícia Militar estourou o primeiro laboratório de refino de drogas em Parintins. No local, os homens do Ronda no Bairro que estavam na ação, apreenderam drogas e materiais utilizados no preparo dos produtos entorpecentes. O elemento que estava na casa conseguiu fugir e entrou na mata das proximidades do bairro Jacaré Acanga.
O militar, tenente Cerdeira, comandante da operação, revela que após dois assaltos cometidos na cidade, os militares de serviço iniciaram as buscas para encontrar os suspeitos que praticaram os atos em uma moto Bros preta, com detalhes vermelhos. “Por volta de 20h, nas proximidades do Bumbódromo, os elementos na moto Bros preta que está apreendida no 11º Batalhão de Polícia Militar, utilizando uma faca, roubaram dois celulares de uma jovem, e por volta de 1h30, elementos em uma motocicleta com as mesmas características roubaram um posto de gasolina no bairro Dejard Vieira, próximo ao Fórum de Justiça”.

Perseguição

Segundo o soldado Fonseca, por volta de 3h30 da manhã, nas proximidades do Centro do Idoso Pastor Lessa, nos limites dos bairros Itaúna II e Paulo Corrêa, a guarnição em que trabalha se deparou com a moto de mesma característica repassada pelas vítimas dos assaltos. O elemento que conduzia o veículo saiu em disparada e começou a perseguição que conduziu a PM ao laboratório de refino de drogas. “Durante o patrulhamento no bairro Jacaré Acanga, ao passar em uma rua de difícil acesso, o elemento que já responde por tráfico, avistou novamente a viatura e se embrenhou na mata deixando a motocicleta no local”.

Laboratório

    Foram encontrados também 3 balanças de precisão, 2 liquidificadores, cimento branco e outros materiais


O Tenente Cerdeira ressalta que pelo fato do elemento fugir e ser conhecido da Polícia houve empenho dos militares em descobrir o que ocorria no local. Encontrado, o dono do imóvel abriu a porta do estabelecimento e confessou que elemento já estava no local há três meses. “Pelas características do ambiente, acreditamos que ali funcionava somente como laboratório de refino de drogas, pois não havia utensílios domésticos, roupas ou qualquer outro indício que alguém residisse. Encontramos aproximadamente 1 quilo e 700 gramas de drogas como pasta base de cocaína e Óxi, três balanças de precisão, dois liquidificadores, acetona, cimento branco, bicarbonato de sódio, solução de bateria, sacos plásticos e materiais envoltos com pó de café utilizado para camuflar o odor da droga”, afirma o subtenente.
Para o militar, o laboratório encontrado é apenas a ponta do iceberg, e para uma cidade com população numerosa como Parintins, o quantitativo de material apreendido é pequeno. “Cabe a Polícia Civil investigar, pois acredito que mais coisas referentes ao tráfico de entorpecente devem ser encontradas. Nosso município tem uma população no entorno de 104 mil habitantes e se houver investigações em andamento, haverá uma resposta mais plausível para a sociedade”.

Ataíde Tenório (ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário