segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parintinense de 24 anos é assassinado em Manaus


Wenderson Andrade Costa, 24, foi assassinato com três tiros em Manaus, em um bar na Feira da Bondade, na Alameda da Esperança, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona leste. O fato aconteceu quinta-feira (30) por volta de 4h da madrugada.
O corpo chegou em Parintins às 04h30 de sábado (01) no barco Príncipe do Amazonas, para tristeza da família  e, principalmente dos pais. O jovem foi velado na Funerária Bentes e enterrado às 16h do mesmo dia no Cemitério São José. 
O parintinense morava em Manaus há pelo menos 10 anos, e trabalhava como mototaxista de entregas numa farmácia. Ele foi morto no mesmo bairro onde morava, e os parentes não sabem o motivo do assassinato. De acordo com a tia da vítima, Margareth Teixeira, a família viaja hoje à Capital do Estado, para acompanhar as investigações da polícia.
“Sabemos que ele estava num bar no mesmo bairro onde morava alugado com o irmão gêmeo dele. Quando ia pegar a moto, alguém chegou atirando. Não sabemos qual o verdadeiro motivo, por isso vamos viajar a Manaus para acompanhar as investigações”, lamenta Margareth Teixeira.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus, investiga o caso, e não descarta a hipótese do homicídio de ter sido por engano, já que segundo informação de familiares, ele tinha um irmão gêmeo identificado como Anderson, 24, ex-presidiário. 

No dia 22 de dezembro de 2012, outro crime chocante, foi o assassinato do parintinense Cleuton Ferreira Frade, 35, conhecido como Irmão, na Feira do 40, bairro Crespo, zona sul de Manaus. Heberson Lopes, o “Pesadelo” identificado como autor do disparo, cometeu o crime para se vingar, pois Cleuton, ao defender o sobrinho, teria dado um tapa em Pesadelo. Cleuton trabalhava como operador na empresa Semp Toshiba e também era atleta.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário