quarta-feira, 19 de março de 2014

Primeira eleição para reitor da UEA acontece amanhã



 A eleição para reitor e vice-reitor acontece em todas as unidades do interior

Amanhã acontece de 9h às 20h, a primeira eleição para reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e três chapas concorrem no pleito. A chapa 14 “Unir e Avançar”, formada pelo atual reitor da instituição Cleinaldo Costa, tem como vice Mário Bessa, a chapa 22 “UEA Autônoma, Democrática e Transparente”, é encabeçada por Jener Juscelino da Silva Brito e Maria das Graças de Carvalho Barreto, já a chapa 10 “UEA Democrática”, é formada pelos professores doutores Raimundo de Jesus Teixeira Barradas (atual vice-reitor) e Carlossandro Carvalho de Albuquerque.
Poderão votar na eleição, professores efetivos e ativos, temporários e visitantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, técnicos administrativos efetivos, temporários, comissionados e procuradores jurídicos, além de acadêmicos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados no semestre de realização do processo de escolha. Conforme o edital, o peso do voto varia de acordo com o segmento do indivíduo que tem direito a participar do pleito, dividido da seguinte forma: professor (0,70), acadêmicos (0,20) e técnicos-administrativos (0,10).

Visitas

Semana passada os candidatos visitaram o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA), e na oportunidade, os alunos apresentaram propostas às chapas, como melhorias do restaurante universitário, sala do diretório dos estudantes, aprovação dos estatutos dos estudantes, transporte, retomada da estatuinte dentre outras. De acordo com a assessoria do Cesp-UEA em Parintins, estão aptos a votar 27 técnicos, 76 professores e 2230 alunos.  O processo de escolha da comunidade universitária para reitor e vice-reitor da instituição será feito através de voto secreto, em urnas eletrônicas, seguindo as regras estabelecidas no edital. A divulgação do resultado fica para o dia 28 de março, também conforme o cronograma de atividades estabelecido pelo edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário