segunda-feira, 10 de março de 2014

Primeiro campeão de corrida de bicicleta elétrica na história de Parintins



Brenner Martins, 15 anos, é o primeiro campeão de corrida de bicicleta elétrica da história de Parintins. O feito aconteceu na manhã de domingo (09), na Primeira Corrida Ciclística Interbairro ‘Etapa Itaúna I’, realizada na rua Geny Bentes, conhecida rua Larga, promovida pela Associação dos Ciclistas de Parintins (Ascipin). No evento também houve disputa nas categorias Cross, Bike e Livre. 

Em entrevista ao Gazeta Parintins, o estudante do Colégio Nossa Senhora do Carmo, relatou que foi uma competição difícil, mas conseguiu liderar do começo a fim o percurso da prova (três voltas na rua Larga). “Foi muito legal, apesar dos meus quatro adversários serem fortes, conseguir liderar do começo ao fim, agora sonho em ser atleta de motocross categoria free style”, declarou.

Aurivane Rodrigues Martins, disse que o filho acordou cedo, fez o café e foi pro local da corrida sem avisar os pais. " Comentou apenas com a avó, que foi cúmplice dele na história. Quando chegou em casa veio com o troféu. Fico feliz porque ele gosta de competir, quer ser um piloto e vamos apoiá-lo apesar de termos medo dele se machucar”, disse a mãe do campeão.


Competição


O Circuito é organizado pelos diretores da Ascipin, Leandro Rodrigues e Jorge Luís (Magrão). “Queremos uma etapa por mês até o fim do ano. A próxima, pretendemos fazer no bairro União, espero que seja um sucesso como a primeira, ou melhor. Parintins está com índice alto de violência por parte dos jovens, a competição visa trazê-los para o esporte”, declarou Leandro, diretor de eventos da Ascipin.

O coordenador ressalta que colocaram a bicicleta elétrica como mais uma modalidade devido a quantidade de bicicletas elétricas em Parintins. “É algo que não polui diretamente e a gente resolveu colocar como modalidade pra incentivar os jovens, inclusive, quem quiser patrocinar, participar de alguma forma do Circuito é só ligar para (92) 9289-4052”, ressaltou. 

Imagens dos vencedores das corridas do Circuito (fotos: divulgação)






Geandro Soares

Um comentário:

  1. nem sabia que tinha corrida de bicicleta elétrica, parabéns pelo títuloo

    ResponderExcluir