quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bombeiros Civil e Militar acusados de envolvimento em roubo e estupro


        Jailson Carvalho e André Aguiar foram presos acusados de roubo e estupro

O Bombeiro Civil Jailson Vieira Carvalho, 30, e o Bombeiro Militar André Aguiar da Silva, 32, foram presos no fim da tarde de segunda-feira (16), acusados de roubo e estupro. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (11), na residência de um empresário, no bairro Palmares. Segundo o titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia, delegado Ivo Cunha, após a denúncia às equipes de agentes iniciaram os trabalhos de investigação e chegaram aos acusados.
Na delegacia, o Bombeiro Militar, André Aguiar, alegou inocência e afirma ter caído em uma cilada. “Naquela tarde eu havia saído da faculdade e o Jailson me ligou que precisava de uma carona para ir a casa de uma sobrinha. Ele disse que ela morava perto da casa do subtenente do Corpo de Bombeiro. Pediu que aguardasse um pouco, e aproximadamente 10 minutos voltou com a sacola na mão, o deixei e fui buscar meu filho na escola”, diz o acusado.
André relata que soube do assalto quando o delegado o prendeu. “O doutor Ivo e os investigadores chegaram em casa e disseram que eu aparecia em uma câmera naquele local. Não aprovo nem sou conivente com esse tipo de situação ou outra violência, ainda mais estupro. Sou pai de família e não me envolveria com tal prática, caí em uma roubada”.

Investigações

Segundo as investigações, os elementos vinham monitorando a área e o assalto poderia ter acontecido em qualquer uma das residências, a empregada doméstica que estava só na casa teria sido estuprada. Uma arma de fogo foi utilizada no assalto para render a vítima. Os suspeitos trocam acusações e o Civil que trabalhava no aeroporto de Parintins acusa o Militar de ser autor do crime. “A ideia de praticar o ato foi do Aguiar, após o vacilo está me culpando. Praticamos o assalto na casa do empresário, mas não houve estupro”, garante Jailson.
O delegado Ivo Cunha não acreditou na versão dos suspeitos e diz que há provas que os incriminam. “Estavam de olho no local porque os muros são altos e não tem muita vizinhança. Isso facilita ações como a que eles praticaram. O Jailson Vieira Carvalho foi flagranteado por roubo e estupro, André por roubo. Após exame de Corpo Delito o Jailson será enviado ao Presídio Público e André ficará preso no quartel da Polícia Militar”.

Defesa

O advogado de Jailson Carvalho, Amaury Marinho Farias relata que o cliente confirma a participação no roubo, mas nega o estupro. “Como ele é réu primário, nunca foi processado, tem trabalho digno e residência fixa, a lei permite que aguarde o julgamento em liberdade. Vamos entrar na Justiça com um pedido de Liberdade Provisória, para aguardar em liberdade o andamento do processo”.
O Bombeiro Militar já está preso no Box da Polícia Militar no Itaúna II, o Civil até sexta-feira deve sair a homologação do flagrante e será encaminhado ao Presídio Público. O empresário agradeceu o empenho das polícias para desvendar o caso e prender os suspeitos de praticar o crime e revelou que a família dele está preocupada com o estado de saúde da jovem que trabalhava na casa e foi estuprada. “Ela está em estado de choque e tomando medicações preventivas por causa das doenças que possam ocorrer, ela precisa de cuidados para se recuperar e vamos ajudar”, garante.

       Materiais do roubo e arma utilizada no assalto foram apreendidos


  Por Ataíde Tenório

5 comentários:

  1. Conheço o andré, e sei que ele não seria capaz de fazer essa crueldade. Ele vai sair dessa.

    ResponderExcluir
  2. Sei que o Andre seria incapaz de fazer uma barbaridde dessa, pois conheço ele a anos e assim como eu, varios amigos dele estarama disposição de testemunhar a favor dele.

    ResponderExcluir
  3. conheço o bombeiro aguiar, sei que ele não seria capaz de fazer uma coisa dessas, é um pai de família e que sempre prezou pela corporação militar! estou a disposição pra testemunhar a seu favor!

    ResponderExcluir
  4. O André não seria capaz de uma atrocidades dessas. Ele vai sair dessa. Tenho certeza!

    ResponderExcluir
  5. André é inocente com certeza, quem o conhece sabe. Pai de família, trabalhador e temente a Deus. Sua única culpa é confiar demais e não filtrar as amizades.

    ResponderExcluir