quinta-feira, 9 de maio de 2013

Poeta Alfredo Saunier fará lançamento de segundo livro



        Alfredo Saunier se considera um artista de Parintins na arte da escrita

“Com o meu caboquês, vou declarando meus versos, navegando rios afora, mostrando a minha poesia, a minha pavulagem prosa...”. Dessa forma o escritor e poeta, Alfredo Saunier se considera um artista de Parintins na arte da escrita. Parentes, amigos e autoridades estarão presentes no lançamento do livro “Identidade Cabocla”, do autor que acontece às 20h do próximo dia 25, no salão de eventos do Mangueirão Clube.
Identidade Cabocla reúne poesias, contos e lendas da nossa região, é o 2º livro lançado pelo escritor que em 21 de outubro de 2011 lançou o 1º denominado “Memórias do Poeta” um resumo da vida de Tonzinho Saunier, pai do escritor que também foi escritor e poeta. “Nessa nova obra vou contar as lendas dos Bumbás e falar um pouco das histórias dos caboclos de Parintins”, revela.

Sonhador

O escritor afirma que todo poeta é sonhador e quem não sonhar tem que deixar de ser poeta. “No livro conto a lenda do boto que a tornei poesia, uma história que um caboclo me contou. Isso surgiu das pesquisas que fiz com o povo, esse povo guerreiro que mesmo nas dificuldades sorrir contando histórias maravilhosas” acrescenta.
Para o poeta, cada livro é comparado a um filho e deve ser direcionado todos os dias, reparando os erros para que seja perfeito. “Estou muito feliz porque esse livro foi construído com meus esforços e muita luta. Se Deus quiser, enquanto tiver um Saunier nessa bendita Ilha a peteca da poesia não vai cair”, garante.
Segundo o escritor poucas pessoas sabem, mais o Banco da Amazônia (Basa) é maior incentivador da cultura do Norte do país. “Como possuo oito livros, esse é o segundo a ser lançado. Graças a Deus posso contar sempre com esse apoio. Espero lançar os outros, pois tudo que se faz com amor, se faz bem feito, e eu adoro o que faço”, finaliza Alfredo Saunier.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário