segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


      Caminhada foi para conscientizar a sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência infantil

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, foi marcado por uma caminhada sábado (18), para conscientizar a sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual e orientar a população a denunciar casos de abuso e exploração contra menor.
Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar, escolas municipais e estaduais, igrejas, ONGs e projetos, a caminhada “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater” levou uma multidão da Praça dos Bois à Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.
A presidente do Conselho Tutelar de Parintins, Nilciara Barbosa, pede a população que não se cale, e denuncie casos abuso e exploração sexual. “O abuso sexual é um crime cruel que deixa sequelas não só na criança e adolescentes, mas na família. Denuncie para o conselho tutelar pelo número 9233-1309, ou pelo disque 100, não se cale, não tenha medo”, relata.
Para a delegada Ana Denise, a caminhada foi um momento importante para a cidade. A agente da lei afirma que o remédio para combater esse crime é a denúncia. “Quem cala consente, quando você perceber que alguém, criança, adolescente, está sendo abusada, explorada sexualmente ou estuprada, mal tratada, violentada, comunique ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público, a delegacia, assim iremos tirar do nosso meio esse terrível crime. Quando a gente escuta uma criança, vítima que ainda nem conhece seu órgão genital, e comunica essa agressão, eu como delegada ainda fico chocada frente a esse terrível crime, o remédio para combater é a denúncia”, finaliza.

Fotos

   

    Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário