segunda-feira, 27 de maio de 2013

Garantido para o mundo ver

      Record News e Record Internacional se une à TV A Crítica para levar Parintins para o Brasil e o mundo

A apresentação do Garantido no 48º Festival Folclórico de Parintins deverá ir além das fronteiras do Estado. A transmissão do espetáculo, sob a responsabilidade da TV A Crítica graças ao contrato assinado entre a emissora afiliada da Rede Record e o boi-bumbá em fevereiro, acaba de ganhar o reforço da Record News. Dessa forma, o espetáculo vermelho no Bumbódromo poderá ser visto por espectadores de todo o Brasil, em canal aberto, e também de outros países, por meio da Record Internacional.
Pelo contrato assinado com a TV A Crítica, o Garantido já tinha assegurada a transmissão das apresentações do bumbá nas três noites do Festival de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho, a cargo da emissora local, em HD e 3D para Manaus, e para 92% do interior do Amazonas. A informação agora, é a chegada da Record News para compor a transmissão com a TV A Crítica.
 “Ficamos muito felizes pela Record News ter entendido a importância de se mostrar essa festa, mesmo que apenas uma parte, como também mostrar a cidade de Parintins e a cultura amazonense, para o Brasil e o mundo”, declarou DissicaCalderaro, diretor presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão. Ele anunciou a ampliação da cobertura para os mercados nacional e internacional após um longo período de negociações e acertos de grade com dirigentes da Rede Record News, entre eles o presidente Manoel Francisco da Silva Neto.
“A gente agradece por essa sensibilidade e confiança, pois não é toda TV em canal aberto que consegue tirar programação de sua grade e abrir para uma transmissão como esta. Ficamos felizes porque o Boi terá transmissão nacional em canal aberto. Isso não estava prometido em proposta, mas mostra nosso comprometimento com o Estado e com a cultura amazonense”, destaca Dissica.

Preparativos

A cobertura do Festival de Parintins, pelo lado do Garantido, ficará a cargo dos profissionais locais da TV A Crítica, que já cumpriu essa tarefa anteriormente, durante oito anos. “Aproximadamente 75 profissionais farão parte da comitiva que seguirá para Parintins. A equipe começa a embarcar para a Ilha no próximo dia 7 de junho, e receberá reforços nos dias 13, 23 e 27. Estamos muito entusiasmados, já estamos em contagem regressiva. Agora vai ser Parintins literalmente para todo mundo ver”, afirma o diretor.

 Portal Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário