segunda-feira, 20 de maio de 2013

Deputado Chico Preto prestigia formatura de Bombeiros Civil


        Evento aconteceu no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral
  
O deputado estadual, Marco Antônio Chico Preto, esteve em Parintins na noite de quarta-feira, 15, prestigiando a solenidade de entrega de certificados aos setenta Bombeiros Civil formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti).
No decorrer do ato, houve mementos de emoção durante os juramentos dos formandos, entrega dos certificados e nos discursos dos convidados. Chico Preto por dois momentos se emocionou, um deles foi quando se dirigiu aos formando e citou um fato que tem como exemplo de vida.
Ele contou a história de um menino que acometido de leucemia e no leito de morte, diz à mãe que gostaria de ser Bombeiro. “Ao ouvir o pedido, ela foi ao comandante e perguntou se era possível que passassem em frente ao hospital para que o menino os visse, e ele responde: podemos fazer mais que isso, na próxima semana o faremos Bombeiro Honorário”.
Após isso, o garoto ganhou um uniforme completo e saiu em diligência com os bombeiros, e 15 meses depois antes da morte no leito do hospital, abraçado pelos Bombeiros, com a voz fraca, olha para o comandante e pergunta: chefe, eu sou mesmo um Bombeiro? O chefe respondeu, sim, e você é um dos melhores. Assim o menino sorriu morreu.
O parlamentar frisou que em qualquer profissão o ser humano deve querer fazer algo mais, e acredita que os formando farão o melhor quando tiverem salvando vidas ou ajudando quem precisa. “Como representante do povo sempre penso que posso fazer mais”, diz Chico Preto.
O segundo momento tocou os instrutores e formandos quando o deputado cumprimentou Alexandre Mendes, instrutor do curso que recebeu Certificado de Honra ao Mérito, pela dedicação profissional.
O promotor André Seffair elogiou a atitude do deputado em prestigiar o evento e disse que Alexandre Mendes, é merecedor da honraria, pelos feitos que realiza e de receber um título de cidadão paritinense, pois faz por merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário